Mudou a cor dos cabelos? Descubra como combinar a maquiagem com o novo visual

Aquelas que clarearam os cabelos devem investir em cores intensas e makes mais vibrantes
Para quem apostou nos cabelos ruivos, tons metalizados, sombra preta e sobrancelhas na cor dos cabelos fazem toda a diferen?a
Para quem apostou nos cabelos ruivos, tons metalizados, sombra preta e sobrancelhas na cor dos cabelos fazem toda a diferen?a
Quem escureceu os cabelos deve apostar em sombras iluminadoras e delineados mais discretos para n?o pesar na make
Quem escureceu os cabelos deve apostar em sombras iluminadoras e delineados mais discretos para n?o pesar na make

Mudan?as no visual s?o sempre bem-vindas no mundo da beleza, principalmente quando se trata dos cabelos. Mas ap?s passar por transforma??es dr?sticas nas cores dos fios ? sempre bom ficar atenta na hora de escolher a maquiagem para favorecer o novo look. Para quem escureceu, vale sempre buscar inspira??o em makes mais iluminadas, diferente daquelas que clarearam os cabelos, que v?o sentir falta de mais cor no visual. Para n?o correr o risco de errar, a maquiadora expert no assunto Irma Verdugal entregou algumas dicas que far?o toda a diferen?a. Veja!

Colora??o mais escura pede makes mais claras

As donas de cabelos claros que resolveram escurecer as madeixas v?o precisar ter um cuidado extra para n?o pesar a m?o na maquiagem. Os fios pretos ou castanho escuro pedem makes mais iluminadas, para evitar o efeito mais dark no rosto. A maquiadora Irma Verdugal recomenda, nestes casos, que o cuidado seja na hora de preparar a pele e escolher os tons da maquiagem. "Se a pessoa era loira e fechou os cabelos para tons mais escuros como o castanho e o preto, o ideal ? procurar fazer um look mais natural, uma boa pele e ter cuidado com os corretivos para n?o ficar claro demais. O cabelo escuro marca muito, ent?o, muitas vezes um bom delineador, um l?pis e um blush bronze favorecem bastante", explica.

A dica ? incluir o ilminador na n?cessaires de maquiagem e buscar inspira??es de sombras e batons em cores mais suaves, como o rosado, nude e at? mesmo os tons de marrom, que fazem contraste tom sobre tom com os cabelos.

Quem clareou muito os cabelos pode ousar um pouco mais nas cores da make

Diferente de quem escureceu os fios, aquelas que resolveram brincar de ser loira podem - e devem - ousar um mais nas cores da maquiagem. Isto acontece porque os cabelos mais claros tendem a deixar a pele levemente p?lida, necessitando de novas cores para equilibrar o look. "Quem clareou os cabelos deve tomar muito cuidado com os tons. Os mais quentes s?o os ideais para que ela n?o fique muito apagada. Procure usar coloridos no rosto para fazer uma harmonia bem agrad?vel, mas evite exagerar durante o dia ou quando for sair para n?oc pesar", ensina.

A dica ? usar e abusar dos tons mais abertos da paleta de maquiagem. Cores como o azul, que est? em alta na temporada de inverno 2016, e vermelho s?o ?timas alternativas para renovar a produ??o com delineados, sombras e batons, garantindo madeixas ainda mais bonitas.

Para quem investiu no ruivo, tons metalizados podem fazer a diferen?a na maquiagem

Por se tratar de uma tonalidade de cabelos que acrescentam rubor ao rosto, muitas vezes as donas de cabelos ruivos temem investir nas cores. Para quem aderiu ? nova tonalidade, a maquiadora Irma entrega algumas dicas que ser?o fundamentais para o novo look. "O ideal, para quem agora ? ruiva, ? maquiar as sobrancelhas com alguns tons pr?ximos ao do cabelo. Para a make, aposte no dourado, no bronze e no acobreado, que s?o cores muito boas para fazer harmonia com a nova tonalidade. Se for para a balada, os coloridos tamb?m s?o legais para a cor dos olhos", indica. E para aquelas que desejam um olhar fatal para valorizar ainda mais os novos cabelos, a expert recomenda um truque: "Se ela quiser arrasar com a make, um olho preto para ruiva ? fatal. ? muito lindo e fica ?timo com uma boca nude", finaliza.

COMPRE O LOOK

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.