Multimasking antes de uma festa: veja como combinar 3 tipos de argila no rosto para preparar a pele antes da maquiagem

O multimasking ? a t?cnica perfeita para deixar a pele impec?vel antes de receber a maquiagem (Foto: Instagram @sarafructuoso__)
Tudo que voc? precisa ? aprender para que serve cada argila facial e montar o multimasking perfeito para o seu tipo de pele (Foto: Instagram @bekkivestfrid)
Tudo que voc? precisa ? aprender para que serve cada argila facial e montar o multimasking perfeito para o seu tipo de pele (Foto: Instagram @bekkivestfrid)
Cuidar da pele ajuda a aumentar a durabilidade da maquiagem no look de festa (Foto: Instagram @lailaloves)
Cuidar da pele ajuda a aumentar a durabilidade da maquiagem no look de festa (Foto: Instagram @lailaloves)

Voc? sabia que o segredo para segurar a maquiagem no look durante uma festa inteirinha est? nos cuidados com a pele antes da produ??o? Pode anotar: se a ideia ? controlar a oleosidade, dar o glow touch certo ao look e fazer com que base, corretivo e p? da make durem a noite toda, as m?scaras faciais de argila s?o as suas verdadeiras BFF's - especialmente quando combinadas em um multimasking perfeito para as necessidades de cada ?rea do rosto!

Quer saber como fazer e de que maneira apostar nesse truque de beleza? Ent?o anote as dicas e esteja sempre impec?vel para a balada, casamento ou date com o crush!

M?scaras de argila verde, vermelha e preta devem ser combinadas para finalidades diferentes

Se uma m?scara facial j? faz milagres, d? para ter uma ideia do que a combina??o de v?rias ao mesmo tempo ? capaz de fazer, n?? Mas vale a explica??o: o motivo de unir mais de um tipo de argila no rosto ? conseguir v?rios efeitos diferentes ao mesmo tempo, como controlar o brilho excessivo nos pontos mais oleosos do rosto, iluminar os mais opacos e uniformizar o restante da face.

Nessa l?gica, para saber como distribuir cada cor no multimasking, ? bom ter em mente que a argila verde ajuda a controlar a oleosidade (vil? m?xima das makes duradouras, especialmente no ver?o), a argila vermelha esfolia e renova com delicadeza as ?reas mais irritadas do rosto e, por fim, a argila preta ? aquela ideal para fazer um verdadeiro detox e garantir o glow ideal onde a pele for mais opaca.

Passo a passo para fazer o multimasking pr?-maquiagem das peles mistas:

1- Comece o ritual pr?-make com o rosto bem limpinho, j? lavado por um sabonete de rosto de sua prefer?ncia;

2- Em seguida, aplique a m?scara de argila preta na regi?o abaixo dos olhos para diminuir o incha?o e amenizar as olheiras;

3- Depois, use a m?scara verde no nariz e testa para sugar a oleosidade dessa ?rea;

4- Nas bochechas e maxilar, aplique a m?scara vermelha massageando com movimentos circulares;

5- Espere alguns minutos at? que as argilas atuem na pele, absorvam toda oleosidade e desintoxiquem os poros;

6- Remova as m?scaras usando uma toalha umedecida com ?gua morna ou enxague com ?gua corrente at? que todo o produto seja retirado;

7- Finalize o ritual com um hidratante facial para suavizar a pele;

8- Agora, com o rosto pronto, comece o processo de maquiagem normalmente e perceba a diferen?a ao fim da noite!

Reda??o: Raquel Carletto

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.