Multimasking antes de uma festa: veja como combinar 3 tipos de argila no rosto para preparar a pele antes da maquiagem

O multimasking é a técnica perfeita para deixar a pele impecável antes de receber a maquiagem (Foto: Instagram @sarafructuoso__)
Cuidar da pele ajuda a aumentar a durabilidade da maquiagem no look de festa (Foto: Instagram  @lailaloves)
Tudo que você precisa é aprender para que serve cada argila facial e montar o multimasking perfeito para o seu tipo de pele (Foto: Instagram  @bekkivestfrid)
O multimasking é a técnica perfeita para deixar a pele impecável antes de receber a maquiagem (Foto: Instagram @sarafructuoso__)

Você sabia que o segredo para segurar a maquiagem no look durante uma festa inteirinha está nos cuidados com a pele antes da produção? Pode anotar: se a ideia é controlar a oleosidade, dar o glow touch certo ao look e fazer com que base, corretivo e pó da make durem a noite toda, as máscaras faciais de argila são as suas verdadeiras BFF's - especialmente quando combinadas em um multimasking perfeito para as necessidades de cada área do rosto!

Quer saber como fazer e de que maneira apostar nesse truque de beleza? Então anote as dicas e esteja sempre impecável para a balada, casamento ou date com o crush!

Máscaras de argila verde, vermelha e preta devem ser combinadas para finalidades diferentes

Se uma máscara facial já faz milagres, dá para ter uma ideia do que a combinação de várias ao mesmo tempo é capaz de fazer, né? Mas vale a explicação: o motivo de unir mais de um tipo de argila no rosto é conseguir vários efeitos diferentes ao mesmo tempo, como controlar o brilho excessivo nos pontos mais oleosos do rosto, iluminar os mais opacos e uniformizar o restante da face.

Nessa lógica, para saber como distribuir cada cor no multimasking, é bom ter em mente que a argila verde ajuda a controlar a oleosidade (vilã máxima das makes duradouras, especialmente no verão), a argila vermelha esfolia e renova com delicadeza as áreas mais irritadas do rosto e, por fim, a argila preta é aquela ideal para fazer um verdadeiro detox e garantir o glow ideal onde a pele for mais opaca.

Passo a passo para fazer o multimasking pré-maquiagem das peles mistas:

1- Comece o ritual pré-make com o rosto bem limpinho, já lavado por um sabonete de rosto de sua preferência;

2- Em seguida, aplique a máscara de argila preta na região abaixo dos olhos para diminuir o inchaço e amenizar as olheiras;

3- Depois, use a máscara verde no nariz e testa para sugar a oleosidade dessa área;

4- Nas bochechas e maxilar, aplique a máscara vermelha massageando com movimentos circulares;

5- Espere alguns minutos até que as argilas atuem na pele, absorvam toda oleosidade e desintoxiquem os poros;

6- Remova as máscaras usando uma toalha umedecida com água morna ou enxague com água corrente até que todo o produto seja retirado;

7- Finalize o ritual com um hidratante facial para suavizar a pele;

8- Agora, com o rosto pronto, comece o processo de maquiagem normalmente e perceba a diferença ao fim da noite!

Redação: Raquel Carletto