Nail art com filete dourado em esmalte nude e marrom: veja passo a passo e aprenda a fazer a decoração de unhas

Nail art com filete dourado em esmalte nude e marrom: veja passo a passo e aprenda a fazer a decoração de unhas
01 Confira o tutorial completo das unhas nude e marrom com filete dourado para um look glamuroso e impecável! (Foto: Naiara Dambroso)
Confira o tutorial completo das unhas nude e marrom com filete dourado para um look glamuroso e impecável! (Foto: Naiara Dambroso)
02 Prepare as mãos da maneira que preferir, removendo ou hidratando as cutículas. Depois, comece a aplicação da base setim por todas as unhas das mãos; (Foto: Naiara Dambroso)
Prepare as mãos da maneira que preferir, removendo ou hidratando as cutículas. Depois, comece a aplicação da base setim por todas as unhas das mãos; (Foto: Naiara Dambroso)
03 Em seguida, pinte todas as unhas com o esmalte cremoso nude rosado. Aqui, para deixar o acabamento mais intenso, vale refoçar com mais uma ou duas camadas da cor; (Foto: Naiara Dambroso)
Em seguida, pinte todas as unhas com o esmalte cremoso nude rosado. Aqui, para deixar o acabamento mais intenso, vale refoçar com mais uma ou duas camadas da cor; (Foto: Naiara Dambroso)
04 Espere que as unhas sequem totalmente e comece a decoração da nail art colando a fita adesiva nos dedos polegares, anelares e mínimos de maneira que cubra da metade para baixo das unhas; (Foto: Naiara Dambroso)
Espere que as unhas sequem totalmente e comece a decoração da nail art colando a fita adesiva nos dedos polegares, anelares e mínimos de maneira que cubra da metade para baixo das unhas; (Foto: Naiara Dambroso)
05 Feito isso, aplique o esmalte marrom cremoso na parte exposta das unhas que estão com a fita adesiva; (Foto: Naiara Dambroso)
Feito isso, aplique o esmalte marrom cremoso na parte exposta das unhas que estão com a fita adesiva; (Foto: Naiara Dambroso)
06

Espere alguns minutinhos para evitar borrões no esmalte marrom e retire a fita das unhas; (Foto: Naiara Dambroso)

Espere alguns minutinhos para evitar borrões no esmalte marrom e retire a fita das unhas; (Foto: Naiara Dambroso)
07 Agora, aplique o filetinho dourado bem onde as cores se encontram nos dedos, cortando os excessos que ficam para fora das unhas com a ajuda de uma pinça; (Foto: Naiara Dambroso)
Agora, aplique o filetinho dourado bem onde as cores se encontram nos dedos, cortando os excessos que ficam para fora das unhas com a ajuda de uma pinça; (Foto: Naiara Dambroso)
08 Depois, com a ajuda do alicate, cole delicadamente as pontinhas do filete nos cantinhos das unhas, para que se fixem na nail art; (Foto: Naiara Dambroso)
Depois, com a ajuda do alicate, cole delicadamente as pontinhas do filete nos cantinhos das unhas, para que se fixem na nail art; (Foto: Naiara Dambroso)
09 Agora que sua decoração está pronta, limpe os resquícios dos esmaltes nas laterais dos dedos com a ajuda do algodão preso ao palito de laranjeiras e embebido no remover de esmaltes; (Foto: Naiara Dambroso)
Agora que sua decoração está pronta, limpe os resquícios dos esmaltes nas laterais dos dedos com a ajuda do algodão preso ao palito de laranjeiras e embebido no remover de esmaltes; (Foto: Naiara Dambroso)
10 Finalize com uma camada da cobertura intensificadora da cor em todas as unhas; (Foto: Naiara Dambroso)
Finalize com uma camada da cobertura intensificadora da cor em todas as unhas; (Foto: Naiara Dambroso)
11 Prontinho! Já está liberada para arrasar com a sua nail art bem romântica e na moda! (Foto: Naiara Dambroso)
Prontinho! Já está liberada para arrasar com a sua nail art bem romântica e na moda! (Foto: Naiara Dambroso)
12 Acompanhe cada etapa do tutorial e veja como deixar as unhas nude bem caprichadas na nail art! (Foto: Naiara Dambroso)
Acompanhe cada etapa do tutorial e veja como deixar as unhas nude bem caprichadas na nail art! (Foto: Naiara Dambroso)

Já que o momento é do esmalte nude, nada mais justo do que entrar na tendência da primavera para as unhas e deixar as mãos supersofisticadas com uma decoração bem fácil de fazer, certo? Aqui, ainda vale reforçar: com pontinhas dos dedos nessa cor, seja para o dia a dia ou uma ocasião mais formal - como uma festa de casamento, formatura e aniversário -, a boa notícia é que o sucesso é garantido!

Agora, se você se inspirou a copiar o estilo e se jogar na nail art delicada e romântica de uma vez, aproveite para já separar os vidrinhos de esmalte marrom e nude, além de algumas ferramentas de manicure como fita adesiva, palito de laranjeiras e o alicate para, depois, aprender a reproduzir cada etapa do tutorial!

Filete dourado dá o charme a mais na nail art com esmalte nude e marrom

Ninguém nega que as unhas nude dão um charme todo particular à produção da semana - especialmente quando combinadas ao esmalte marrom na decoração simples e impecável! Aqui, com a ajuda dessa cor no tom de fundo rosado para as mãos, o resultado é uma estilização glamurosa e bem feminina, valorizada ainda mais pela presença do filete dourado bem no encontro das duas cores nas unhas.

O detalhe é feito com um material adesivo dourado no tutorial, mas caso seja muito difícil encontrar o item da cor certa e já pronto para a tarefa, é possível criá-lo bem rapidinho: basta comprar o adesivo comum branquinho e, em casa, usar um esmalte dourado para pintar a parte destacável que irá no meio das unhas e deixará um toque minimalista perfeito!

Aprenda a fazer as unhas com esmalte nude e marrom e filete dourado em passos simples:

1- Prepare as mãos da maneira que preferir, removendo ou hidratando as cutículas. Depois, comece a aplicação da base por todas as unhas das mãos;

2- Em seguida, pinte as unhas com o esmalte cremoso nude rosado. Aqui, para deixar o acabamento mais intenso, vale refoçar com mais uma camada da cor;

3- Espere que as unhas sequem totalmente e comece a decoração da nail art colando a fita adesiva nos dedos polegares, anelares e mínimos de maneira a que cubra da metade para baixo das unhas;

4- Feito isso, aplique o esmalte marrom cremoso na parte exposta das unhas que estão com a fita adesiva;

5- Espere alguns minutinhos para evitar borrões no esmalte marrom e retire a fita das unhas;

6- Agora, aplique o filetinho dourado bem onde as cores se encontram nos dedos, cortando os excessos que ficam para fora das unhas com a ajuda de uma pinça;

7- Depois, com a ajuda do alicate, encoste delicadamente as pontinhas do filete nos cantinhos das unhas, para que se fixem na nail art;

8- Agora que sua decoração está pronta, limpe os resquícios dos esmaltes nas laterais dos dedos com a ajuda do algodão preso ao palito de laranjeiras e embebido no removedor de esmaltes;

9- Finalize com uma camada da cobertura intensificadora da cor em todas as unhas;

10- Prontinho! Já está liberada para arrasar com a sua nail art bem romântica e moderna!

Redação: Raquel Carletto