Nail art com fitas metálicas: confira dicas para não errar na hora de decorar suas unhas

Saiba como garantir que suas nail arts com fitas metálicas fiquem impecáveis
Saiba como garantir que suas nail arts com fitas metálicas fiquem impecáveis

Nail arts geométricas, vazadas, gráficas, listradas - a lista de efeitos que se podem conseguir com a ajuda de fita adesiva é infinita. Além de garantir linhas super afiadas, as fitinhas bem finas já existem em diversas cores e acabamentos, para fazerem parte integrante das manicures e não só a auxiliarem nas artes. Embora resultem em efeitos incríveis, estes adesivos podem ser difíceis de aplicar, além de terem uma durabilidade bastante baixa na unha. Pensando nisso, o Tudo Sobre Make reuniu algumas dicas infalíveis para garantir que a sua nail art com fita adesiva fique linda!

Cortar as tirinhas antes de começar a pintar a unha evita borrões

Nail arts com fitinhas adesivas são ultra divertidas, e há uma enorme variedade de acabamentos por onde escolher. Para garantir que os erros se reduzam ao máximo na hora de reproduzir em casa os estilos que são tendência, uma boa dica é a de cortar as tirinhas de acordo com o efeito pretendido para cada unha. Deste modo, evitam-se borrões no esmalte fresco na hora de decorar as pontinhas dos dedos que já estão prontas.

Pinça e alicate são ferramentas essenciais para fazer nail art com fitas metálicas

Quem gosta de fazer as unhas em casa pode apostar em usar o alicate para cortar estas fitinhas na medida certa, que tem maior precisão que uma tesoura normal. Na hora de aplicar os adesivos, vale pegar numa pinça boa e 'esticar' a tira até à ponta da unha - embora não sejam elásticas, o efeito fica bem mais fixo e preciso.

Cobertura intensificadora da cor é garantia de maior durabilidade

Depois do esmalte aplicado, vale aplicar a primeira camada de cobertura intensificadora da cor, e, só depois, colar as fitas adesivas. Para garantir que os adesivos se mantenham no lugar durante mais tempo, o truque é intensificar a quantidade deste esmalte transparente nas pontinhas. Mas o maior segredo para conquistar maior durabilidade numa manicure feita com fitas adesivas está em aplicar duas camadas de brilho transparente apenas quando a nail art já está seca - desta forma, as tirinhas não vão descolar tão facilmente.