Nail art de Natal: confira o passo a passo da francesinha decorada

Nail art de Natal: confira o passo a passo da francesinha decorada
01 Que tal uma inspiração de unha decorada para o Natal bem discreta e romântica? Aproveite a francesinha decorada e arrase no look para o dia 25! (Foto: Naiara Dambroso)
Que tal uma inspiração de  unha decorada para o Natal  bem discreta e romântica? Aproveite a francesinha decorada e arrase no look para o dia 25! (Foto: Naiara Dambroso)
02 Primeiro comece cutilando e lixando as unhas do jeito que preferir, depois, aplique uma camadinha de base nutritiva para proteger as pontinhas das unhas do contato direto com o esmalte; (Foto: Naiara Dambroso)
Primeiro comece cutilando e lixando as unhas do jeito que preferir, depois,  aplique uma camadinha de base nutritiva  para proteger as pontinhas das unhas do contato direto com o esmalte; (Foto: Naiara Dambroso)
03 Feito isso, é hora de aplicar o esmalte para criar a base da nail art. Aqui, vale a pena escolher um tom branquinho com acabamento mais transparente; (Foto: Naiara Dambroso)
Feito isso, é hora de aplicar o esmalte para criar a base da nail art. Aqui, vale a pena escolher um tom branquinho com acabamento mais transparente; (Foto: Naiara Dambroso)
04 Depois disso, é hora de fazer as francesinhas nas pontas dos dedos! Aqui, vale utilizar o próprio pincel do esmalte para deixar tudo bem prático, viu? É só inclinar um pouco e arrastar as cerdas acompanhando o formato da unha; (Foto: Naiara Dambroso)
Depois disso,  é hora de fazer as francesinhas  nas pontas dos dedos! Aqui, vale utilizar o próprio pincel do esmalte para deixar tudo bem prático, viu? É só inclinar um pouco e arrastar as cerdas acompanhando o formato da unha; (Foto: Naiara Dambroso)
05 Agora, para criar a decoração de bolinhas na francesinha, suje a pontinha redonda de um grampo de cabelo no esmalte vermelho; (Foto: Naiara Dambroso)
Agora, para criar a decoração de bolinhas na francesinha, suje a pontinha redonda de um grampo de cabelo no esmalte vermelho; (Foto: Naiara Dambroso)
06 Feito isso, carimbe a pontinha do grampo de cabelo primeiro no meio da unha, criando uma bolinha vermelha pequena; (Foto: Naiara Dambroso)
Feito isso, carimbe a pontinha do grampo de cabelo primeiro no meio da unha, criando uma bolinha vermelha pequena; (Foto: Naiara Dambroso)
07 Depois, suje a pontinha do grampo com o esmalte vermelho mais uma vez e faça duas novas bolinhas, uma de cada lado da bolinha do meio; (Foto: Naiara Dambroso)
Depois, suje a pontinha do grampo com o esmalte vermelho mais uma vez e faça duas novas bolinhas, uma de cada lado da bolinha do meio; (Foto: Naiara Dambroso)
08 Agora, para fazer as bolinhas menores em tom nude você vai precisar de um objeto com ponta mais fininha ainda. A dica de ouro é afinar a pontinha de um palito de dente com a lixa de unha e usá-lo como aliado da nail art; (Foto: Naiara Dambroso)
Agora, para fazer as bolinhas menores em tom nude você vai precisar de um objeto com ponta mais fininha ainda. A dica de ouro é afinar a pontinha de um palito de dente com a lixa de unha e usá-lo como aliado da nail art; (Foto: Naiara Dambroso)
09 Se optar pelo palito de dente, o próximo passo é sujar a pontinha dele com o esmalte nude; (Foto: Naiara Dambroso)
Se optar pelo palito de dente, o próximo passo é sujar a pontinha dele com o esmalte nude; (Foto: Naiara Dambroso)
10 Depois, faça bolinhas na cor nude nos espaços que sobraram entre as bolinhas vermelhas na francesinha; (Foto: Naiara Dambroso)
Depois, faça bolinhas na cor nude nos espaços que sobraram entre as bolinhas vermelhas na francesinha; (Foto: Naiara Dambroso)
11 Agora, limpe os resquícios de esmalte em volta da unha com a ajuda do palito de laranjeiras e algodão embebido no removedor de esmaltes; (Foto: Naiara Dambroso)
Agora, limpe os resquícios de esmalte em volta da unha com a ajuda do palito de laranjeiras e algodão embebido no removedor de esmaltes; (Foto: Naiara Dambroso)
12 Para fechar com chave de ouro e deixar as unhas decoradas bem caprichadas para o Natal, aplique uma camadinha de extra brilho nas pontinhas dos dedos; (Foto: Naiara Dambroso)
Para fechar com chave de ouro e deixar as unhas decoradas bem caprichadas para o Natal, aplique uma camadinha de extra brilho nas pontinhas dos dedos; (Foto: Naiara Dambroso)
13 Prontinho! Sua nail art com francesinha decorada está feita. (Foto: Naiara Dambroso)
Prontinho! Sua nail art com francesinha decorada está feita. (Foto: Naiara Dambroso)

O que você vai precisar para a nail art de Natal com francesinha decorada:

- Base pró-nivelamento: é perfeita para nivelar a superfície da unha e deixá-la mais forte e uniforme. De quebra é uma ótima aliada para quem quer diminuir as ondulações nas unhas;

- Esmaltes Leite de Coco, Pétala Branca, Gabriele e Explícita: os vidrinhos Colorama, nessa ordem, ficam responsáveis pelo acabamento clarinho na base da unha, pela francesinha bem branquinha e destacada, pelas bolinhas vermelhas (bem a cara do Natal) e pelas bolinhas nude bem charmosas!

- Extra Brilho: quem não ama uma boa dose de brilho depois da esmaltação? O Extra Brilho é o vidrinho que você precisa ter para conseguir arrematar o visual nas pontinhas dos dedos;

- Algodão, palito de laranjeira e removedor de esmalte: servem finalizar a esmaltação e limpar os cantinhos borrados.

Redação: Raquel Carletto