Nail art geométrica preta e branca: veja o passo a passo da unha decorada

Nail art geométrica preta e branca: veja o passo a passo da unha decorada
01 Gosta de nail arts criativas e diferentes? Então acompanhe o passo a passo da decoração de unha geométrica com esmaltes preto e branco! (Foto: Naiara Dambroso)
Gosta de nail arts criativas e diferentes? Então acompanhe o passo a passo da decoração de unha geométrica com esmaltes preto e branco! (Foto: Naiara Dambroso)
02 Antes de tudo, com as cutículas já feitas e a unha lixada, comece a esmaltação aplicando uma camada de nutribase para proteger e uniformizar as pontinhas dos dedos; (Foto: Naiara Dambroso)
Antes de tudo, com as cutículas já feitas e a unha lixada, comece a esmaltação aplicando uma camada de nutribase para proteger e uniformizar as pontinhas dos dedos; (Foto: Naiara Dambroso)
03 Depois disso, comece aplicando um esmalte branco bem pigmentado em todas as unhas. Ele será a base para fazer os desenhos geométricos mais para frente; (Foto: Naiara Dambroso)
Depois disso, comece aplicando um esmalte branco bem pigmentado em todas as unhas. Ele será a base para fazer os desenhos geométricos mais para frente; (Foto: Naiara Dambroso)
04 Agora, com o esmalte branco totalmente seco, posicione uma fita adesiva na vertical e bem no meio das unhas nos dedos indicadores e mínimos. Detalhe: no dedo mínimo, deixe o lado esquerdo livre, já no dedo indicador, garanta que fique o espaço livre fique no lado direito; (Foto: Naiara Dambroso)
Agora, com o esmalte branco totalmente seco, posicione uma fita adesiva na vertical e bem no meio das unhas nos dedos indicadores e mínimos.  Detalhe:  no dedo mínimo, deixe o lado esquerdo livre, já no dedo indicador, garanta que fique o espaço livre fique no lado direito; (Foto: Naiara Dambroso)
05 Aplique o esmalte preto do lado direito da unha no dedo indicador e do lado esquerdo da unha no dedo mínimo; (Foto: Naiara Dambroso)
Aplique o esmalte preto do lado direito da unha no dedo indicador e do lado esquerdo da unha no dedo mínimo; (Foto: Naiara Dambroso)
06 Passe a primeira camada de esmalte preto, espere 30 segundos e aplique a outra. Feito isso, remova a fita logo em seguida - aqui, se o esmalte secar um pouco, vai arrastar na hora que puxar; (Foto: Naiara Dambroso)
Passe a primeira camada de esmalte preto, espere 30 segundos e aplique a outra. Feito isso, remova a fita logo em seguida - aqui, se o esmalte secar um pouco, vai arrastar na hora que puxar; (Foto:  Naiara Dambroso)
07 Corte mais pedaços de fita adesiva e, agora, posicione na horizontal, bem no meio das unhas dos dedos polegares e anelares. Aqui, deixe o espaço livre do meio para cima das pontinhas dos dedos; (Foto: Naiara Dambroso)
Corte mais pedaços de fita adesiva e, agora, posicione na horizontal, bem no meio das unhas dos dedos polegares e anelares. Aqui, deixe o espaço livre do meio para cima das pontinhas dos dedos; (Foto: Naiara Dambroso)
08 Aplique a cor preta do meio para cima nesses mesmos dedos; (Foto: Naiara Dambroso)
Aplique a cor preta do meio para cima nesses mesmos dedos; (Foto: Naiara Dambroso)
09 Faça o mesmo esquema de passar a primeira camada do esmalte, esperar 30 segundos, aplicar a segunda camada e retirar a fita imediatamente; (Foto: Naiara Dambroso)
Faça o mesmo esquema de passar a primeira camada do esmalte, esperar 30 segundos, aplicar a segunda camada e retirar a fita imediatamente; (Foto: Naiara Dambroso)
10 Agora é a vez de decorar a última unha! Pegue a fita adesiva e posicione na transversal no dedo médio, deixando a parte do meio para cima livre; (Foto: Naiara Dambroso)
Agora é a vez de decorar a última unha! Pegue a fita adesiva e posicione na transversal no dedo médio, deixando a parte do meio para cima livre; (Foto: Naiara Dambroso)
11 Aplique o esmalte preto na parte livre do dedo médio; (Foto: Naiara Dambroso)
Aplique o esmalte preto na parte livre do dedo médio; (Foto: Naiara Dambroso)
12 Espere 30 segundos para aplicar a segunda camada do esmalte preto e, depois, retire a fita assim que terminar a passada da cor; (Foto: Naiara Dambroso)
Espere 30 segundos para aplicar a segunda camada do esmalte preto e, depois, retire a fita assim que terminar a passada da cor; (Foto: Naiara Dambroso)
13 Use um palito de laranjeiras com algodão embebido no remover de esmaltes para tirar os excessos de esmalte nos cantinhos; (Foto: Naiara Dambroso)
Use um palito de laranjeiras com algodão embebido no remover de esmaltes para tirar os excessos de esmalte nos cantinhos; (Foto: Naiara Dambroso)
14 Para finalizar, aplique uma camadinha da cobertura intensificadora da cor em todas as pontinhas dos dedos; (Foto: Naiara Dambroso)
Para finalizar, aplique uma camadinha da cobertura intensificadora da cor em todas as pontinhas dos dedos; (Foto: Naiara Dambroso)
15 Agora sim, pode sair por aí exibindo a sua nail art geométrica e criativa! (Foto: Naiara Dambroso)
Agora sim, pode sair por aí exibindo a sua nail art geométrica e criativa! (Foto: Naiara Dambroso)

Listinha do que você vai precisar ter para a nail art:

Para facilitar o trabalho, separamos nossas indicações de esmalte e de utensílios que você precisa ter para conseguir o resultado perfeito - e igualzinho ao das fotos!

- Base Pró-fortalecimento: para garantir não só a proteção da unha como um tratamento intenso de fortalecimento. Perfeito para quem tem unhas fracas e precisa de uma ajudinha para que não se quebrem no dia a dia!

- Esmaltes Black e Pétala Branca: para criar uma cobertura intensa nas cores brancas e pretas, deixando as unhas bem destacadas e poderosas!

- Cobertura Intensificadora da Cor: para dar um toque extra de brilho e fazer com que a esmaltação dure por muito mais tempo nas mãos;

- Fita adesiva: é importante escolher um modelo de fita que não deixe resíduo de cola na unha, viu? Teste antes de fazer diretamente na nail art!

- Algodão, palito de laranjeira e removedor de esmalte: vão servir para finalizar esmaltação e limpar os cantinhos borrados.

Redação: Raquel Carletto