Nail art gráfica com esmalte azul: siga o passo a passo e saiba como fazer a decoração de unhas geométrica

Nail art gráfica com esmalte azul: siga o passo a passo e saiba como fazer a decoração de unhas geométrica
01 Siga o passo a passo e saiba como fazer uma nail art gráfica com esmaltes em tons de azul! (Foto: Naiara Dambroso)
Siga o passo a passo e saiba como fazer uma nail art gráfica com esmaltes em tons de azul! (Foto: Naiara Dambroso)
02

Depois de lixar as unhas e remover ou hidratar as cutículas, aplique uma camada da base incolor em todos os dedos (Foto: Naiara Dambroso)

Depois de lixar as unhas e remover ou hidratar as cutículas, aplique uma camada da base incolor em todos os dedos (Foto: Naiara Dambroso)
03 Aplique o esmalte azul de acabamento intenso primeiro em todas as unhas (Foto: Naiara Dambroso)
Aplique o esmalte azul de acabamento intenso primeiro em todas as unhas (Foto: Naiara Dambroso)
04 Corte pedaços triangulares de fitas adesivas, espere o esmalte secar e cole no meio das unhas com a ponta da fita para baixo (Foto: Naiara Dambroso)
Corte pedaços triangulares de fitas adesivas, espere o esmalte secar e cole no meio das unhas com a ponta da fita para baixo (Foto: Naiara Dambroso)
05 Agora, aplique o esmalte azul cintilante na parte de baixo das unhas e da marcação da fita adesiva (Foto: Naiara Dambroso)
Agora, aplique o esmalte azul cintilante na parte de baixo das unhas e da marcação da fita adesiva (Foto: Naiara Dambroso)
06 Aguarde o esmalte secar e remova com cuidado a fita adesiva das unhas (Foto: Naiara Dambroso)
Aguarde o esmalte secar e remova com cuidado a fita adesiva das unhas (Foto: Naiara Dambroso)
07

Agora, limpe os borradinhos do canto das unhas com um algodão enrolado ao palito de laranjeiras e umedecido no removedor de esmalte (Foto: Naiara Dambroso)

Agora, limpe os borradinhos do canto das unhas com um algodão enrolado ao palito de laranjeiras e umedecido no removedor de esmalte (Foto: Naiara Dambroso)
08 Para fazer a decoração durar mais tempo e ficar mais brilhosa, aplique a cobertura intensificadora da cor (Foto: Naiara Dambroso)
Para fazer a decoração durar mais tempo e ficar mais brilhosa, aplique a cobertura intensificadora da cor (Foto: Naiara Dambroso)
09 A sua nail art gráfica com esmaltes azuis super moderninha está pronta! (Foto: Naiara Dambroso)
A sua nail art gráfica com esmaltes azuis super moderninha está pronta! (Foto: Naiara Dambroso)
10 Aprenda o passo a passo da nail art gráfica com esmalte azul! (Foto: Naiara Dambroso)
Aprenda o passo a passo da nail art gráfica com esmalte azul! (Foto: Naiara Dambroso)

O esmalte azul entrou na moda pra nunca mais sair! Quem não lembra da febre do azul escuro há algumas temporadas? A cor é curinga para quando a gente quer inovar o clássico vermelho ou esmalte nude da semana, e o tutorial da vez é uma nail art que não tem segredos na hora de fazer em casa: a geométrica, com o centro das unhas em formato de triângulo invertido. A ideia é dar um formato de "V" na ponta das unhas, como se fosse uma francesinha geométrica. Para criar, a dica é separar dois tons diferentes de esmalte azul, sendo um intenso e outro cintilante. Confira como fazer e arrase na decoração das unhas!

Fita adesiva é o truque para criar a nail art geométrica

Para quase toda nail art, há um truque! E para a decoração geométrica azul, você só vai precisar de fitas adesivas cortadas em pequenos retângulos. São elas que vão ajudar a dar o efeito geométrico, a partir de uma das pontas do retângulo, posicionado no centro das unhas.

A combinação de dois tons de azul e da textura cintilante é perfeita para incrementar o visual em eventos diferentes, porque o efeito luminoso está em alta e deixa as mãos mais estilosas. A dica é deixar as unhas lixadas em formato quadrado para valorizar o efeito geométrico.

Confira o passo a passo e saiba como fazer a nail art gráfica com os esmaltes azuis:

1 - Comece removendo ou hidratando as cutículas, e depois lixe as unhas no formato quadrado para que a decoração geométrica fique ainda mais realçada nas pontas;

2 - Aplique uma camada da base incolor em todos os dedos;

3 - Agora, aplique o esmalte azul de acabamento intenso primeiro em todas as unhas;

4 - Corte pedaços triangulares de fitas adesivas, espere o esmalte secar e cole no meio das unhas com a ponta da fita para baixo;

5 - Agora, aplique o esmalte azul cintilante na parte de baixo das unhas e da marcação da fita adesiva;

6 - Aguarde o esmalte secar e remova com cuidado a fita adesiva das unhas;

7 - Agora, limpe os borradinhos do canto das unhas com um algodão enrolado ao palito de laranjeiras e umedecido no removedor de esmalte;

8 - Para fazer a decoração durar mais tempo e ficar mais brilhosa, aplique a cobertura intensificadora da cor;

9 - A sua nail art gráfica com esmaltes azuis super moderninha está pronta!

Redação: Beatriz Doblas