Nail art negative space em vídeo: aprenda o passo a passo simples da decoração moderninha

Aprenda o tutorial da nail art negativa que é fácil e rápida de fazer!

Já pensou em criar uma decoração de unhas minimalista e gráfica com apenas uma cor de esmalte? A dica é apostar na nail art de espaço negativo! Tendência entre as fashionistas e uma das mais pedidas nos salões de beleza, esse tipo de decoração é perfeita para quem deseja um visual discreto e fashion ao mesmo tempo. No tutorial em vídeo, o esmalte azul foi o escolhido para representar a nail art, que conta com truques simples e práticos. Confira!

Separe o que você vai precisar para criar a nail art com espaço negativo:

Base incolor - Essencial para proteger as unhas e mantê-las fortes, a base incolor é o primeiro passo de qualquer nail art, além de fazer a decoração durar mais tempo nas mãos.

Uma cor de esmalte - Separe a cor do esmalte que você mais gosta, dando preferência para cores médias e escuras para que o espaço negativo sobressaia na decoração.

Fitas adesivas - São elas que vão criar o efeito negativo nas unhas. Basta cortá-las fininhas e em formas retangulares e circulares.

Cobertura fosca - Nada como um esmalte com acabamento fosco para dar um toque mais fashion para as unhas, não é mesmo? Mas se você não tem o produto na nécessaire, basta finalizar a manicure com uma cobertura fosca, produtinho que irá garantir o mesmo efeito.

Kit limpeza - Para tirar os borradinhos, palito de laranjeira, algodão e removedor de esmaltes vão ajudar a limpar a bagunça.

Material em mãos, é hora de seguir o passo a passo!

1 - Com as unhas já lixadas e cutículas removidas ou hidratadas, aplique uma camada de base em todas as unhas;

2 - Cole as tirinhas retangulares em forma de "V" nas unhas que preferir e, as que possuem forma redonda, cole em apenas uma unha;

3 - Depois, aplique normalmente duas camadas do esmalte em todas as unhas;

4 - Com um palito de laranjeira, tire os excessos de esmalte dos cantinhos;

5 - Em seguida, espere o esmalte secar e retire com cuidado todas as fitinhas adesivas;

6 - Limpe os cantinhos das unhas com o palito de laranjeira com algodão embebido em removedor de esmaltes;

7 - Para garantir um efeito sem brilho e bonito, finalize a nail art com uma camada de cobertura fosca em todas as unhas e sua decoração está pronta!