Nail art vazada azul: veja o passo a passo e saiba como fazer a decoração fácil em casa

Nail art vazada azul: veja o passo a passo e saiba como fazer a decoração fácil em casa
01 Que tal entrar na tendência de nail art vazada e arrasar com a decoração que é a cara do verão? A gente trouxe um passo a passo fácil e rápido com esmalte efeito gel perfeito para o seu look! (Foto: Naiara Dambroso)
Que tal entrar na tendência de nail art vazada e arrasar com a decoração que é a cara do verão? A gente trouxe um passo a passo fácil e rápido com esmalte efeito gel perfeito para o seu look! (Foto: Naiara Dambroso)
02 Já com as cutículas feitas, o primeiro passo é aplicar a base por todas as pontinhas dos dedos. Isso vai ajudar a preparar a unha e, de quebra, deixar o visual bem caprichado na parte vazada da nail art; (Foto: Naiara Dambroso)
Já com as cutículas feitas, o primeiro passo é aplicar a base por todas as pontinhas dos dedos. Isso vai ajudar a preparar a unha e, de quebra, deixar o visual bem caprichado na parte vazada da nail art; (Foto: Naiara Dambroso)
03 Agora, pegue uma fita adesiva e corte tirinhas de aproximadamente 3mm de largura - isso provavelmente será o suficiente para criar a listra bem destacada, mas você pode ajustar o tamanho ao que achar melhor; (Foto: Naiara Dambroso)
Agora, pegue uma fita adesiva e corte tirinhas de aproximadamente 3mm de largura - isso provavelmente será o suficiente para criar a listra bem destacada, mas você pode ajustar o tamanho ao que achar melhor; (Foto: Naiara Dambroso)
04 Depois disso, cole as tirinhas de fita adesiva nas unhas, na transversal, lembrando de apertar nas beiradas que ficam próximo à cutícula pra não correr o risco de vazar esmalte por baixo; (Foto: Naiara Dambroso)
Depois disso, cole as tirinhas de fita adesiva nas unhas, na transversal, lembrando de apertar nas beiradas que ficam próximo à cutícula pra não correr o risco de vazar esmalte por baixo; (Foto: Naiara Dambroso)
05 Agora, passe uma camada do esmalte azul, deixe secar por alguns segundos e passe outra camada nas pontinhas dos dedos; (Foto: Naiara Dambroso)
Agora, passe uma camada do esmalte azul, deixe secar por alguns segundos e passe outra camada nas pontinhas dos dedos; (Foto: Naiara Dambroso)
06 Assim que terminar a segunda camada, remova imediatamente a fita, ok? Caso as unhas sequem demais, o esmalte ficará mais grossinho e você corre o risco da fita acabar borrando o restante da produção! (Foto: Naiara Dambroso)
Assim que terminar a segunda camada, remova imediatamente a fita, ok? Caso as unhas sequem demais, o esmalte ficará mais grossinho e você corre o risco da fita acabar borrando o restante da produção! (Foto: Naiara Dambroso)
07 Depois disso, limpe o excesso de esmalte nas bordinhas com a ajuda do palito, algodão e removedor de esmaltes; (Foto: Naiara Dambroso)
Depois disso, l impe o excesso de esmalte nas bordinhas com a ajuda do palito, algodão e removedor de esmaltes; (Foto:  Naiara Dambroso)
08 Por último, para garantir o brilho intenso e durabilidade máxima do esmalte efeito gel, aplique o top coat do passo 2 em todas as unhas; (Foto: Naiara Dambroso)
Por último, para garantir o brilho intenso e durabilidade máxima do esmalte efeito gel, aplique o top coat do passo 2 em todas as unhas; (Foto: Naiara Dambroso)
09 Gostou do resultado? Pode exibir suas unhas da moda por aí porque a nail art vazada é sucesso certo! (Foto: Naiara Dambroso)
Gostou do resultado? Pode exibir suas unhas da moda por aí porque a nail art vazada é sucesso certo! (Foto: Naiara Dambroso)

O que você vai precisar para fazer essa unha decorada:

- Base: é usada logo depois de fazer as cutículas e antes da esmaltação. Ela vai proteger as unhas do contato direto com o esmalte e, de quebra, garantir um acabamento mais bonito (especialmente na parte vazada da nail art);

- Esmalte efeito gel: é ideal para garantir uma esmaltação duradoura e caprichada - do jeitinho que toda mulher precisa! Para esse tutorial, escolhemos o a cor "Azul, bebê!", que tem um tom mais clarinho e está super na moda;

- Fita adesiva: para criar a faixa vazada no meio das unhas;

- Palito, algodão e removedor de esmaltes: para limpar todos os cantinhos das unhas e qualquer outra sujeirinha no visual;

- Top Coat Efeito Gel: é usado no fim da esmaltação como passo 2 do esmalte efeito gel usado nos passos anteriores. Ele é o responsável por criar uma camada extra de brilho e proteção na medida certa para as unhas - não pode deixar de lado, viu?

Redação: Raquel Carletto