O batom e o lápis labial precisam ser exatamente da mesma cor?

O batom e o lápis labial precisam ser exatamente da mesma cor? Descubra!

Confira como escolher a tonalidade do l?pis labial

Se o batom j? era o item queridinho da n?cessaire de maquiagem, agora o l?pis labial caminha lado a lado no cora??o das mulheres mais vaidosas. Respons?vel por definir o contorno da boca, aumentar a durabilidade da cor e ainda dar mais volume aos l?bios, o l?pis ainda reserva algumas d?vidas na hora da aplica??o e pode trazer efeitos diferentes dos desejados quando usado de maneira errada. Confira dicas para acertar na hora de escolher o produto.

L?pis da mesma cor do batom deixa efeito mais natural

Item muito popular na ?poca das nossas av?s, o l?pis labial voltou a chamar aten??o das mais vaidosas e mant?m uma s?rie de benef?cios para destacar o batom. "O l?pis labial serve para definir o contorno dos l?bios e n?o deixar escorrer o batom que n?o tem textura matte", explicou a maquiadora M?rcia Ozorio, propriet?ria de um sal?o de beleza que leva seu nome.

A maior d?vida das mulheres, no entanto, ? na hora de escolher a tonalidade ideal para o l?pis. O indicado ? apostar no cosm?tico com o mesmo tom do batom escolhido para a ocasi?o, para um efeito mais natural. "N?o ? regra, pode ser em tons pr?ximos dependendo do efeito desejado", explicou a especialista do Studio M?rcia Ozorio.

Aplicar o l?pis da cor dos l?bios garante acabamento mais suave

Por?m, caso n?o seja poss?vel encontrar o l?pis labial com a tonalidade exatamente igual a do batom queridinho, vale criar o contorno na mesma colora??o boca, para que se confunda com a cor natural dos l?bios. Outra dica ? lan?ar m?o do l?pis preenchendo todo o l?bio e finalizado com o batom escolhido. "O l?pis, em alguns casos, pode ser usado como batom ou como um "primer" colorido para antes de aplicar o batom", ensinou a make-up artist Carla Barraqui.

Batom e l?pis de cores diferentes ? aposta para as mais ousadas

Apesar da regra dizer que o l?pis labial deve ser escolhida da mesma cor do batom, para as meninas mais ousadas outras op??es podem surgir como as apostas da vez. Se a ideia for conquistar l?bios maiores e volumosos, o produto mais claro ? o ideal. "O l?pis ? fundamental para quem tem l?bios finos, para criar uma ilus?o de amplitude nos l?bios", explicou a especialista Carla Barraqui. J? quando o efeito desejado ? o contr?rio, vale lan?ar m?o do produtinho com uma cor ainda mais fechada. "O l?pis mais escuro define o contorno e d? a ilus?o de l?bios menores", revelou a make-up artist M?rcia Ozorio.

COMPRE O LOOK

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.