O que acontece no backstage de desfiles de moda? 5 curiosidades que (quase) sempre acontecem antes do desfile começar

Bastidores de desfile de moda são quase sempre iguais! Quer saber como? Confira algumas curiosidades na matéria! (Foto: Getty Images)
Maquiagens, roupas e muita correria! Mesmo com tanto planejamento, o backstage de um desfile também pode ser cheio de imprevistos! (Foto: Getty Images)
As modelos costumam ser bem próximas e aproveitam bastante os momentos antes do desfile! (Foto: Getty Images)
Bastidores de desfile de moda são quase sempre iguais! Quer saber como? Confira algumas curiosidades na matéria! (Foto: Getty Images)

As semanas de moda espalhadas pelo mundo, de Nova York a Paris, já começaram a todo vapor e tudo que se viu até agora nas passarelas foram maquiagens incríveis e looks perfeitos... mas você sabia que os bastidores do mundo da moda não são lá tão glamourosos assim? A verdade é que por trás das produções dos desfiles que inspiram as fashionistas para as novas tendências, o que não falta nesses eventos é correria, ajustes de última hora e até mesmo o uso de truques de beleza para deixar o resultado final impecável enquanto se prepara a make. Ficou curiosa para saber o que rola nos backstages dos eventos de moda? O Tudo Sobre Make revela para você!

1. Modelos têm seus próprios maquiadores para agilizar o processo

Já imaginou se um único profissional fosse responsável por maquiar todo o time de modelos de uma grife? Para otimizar o processo, é normal que um maquiador fique responsável por uma ou duas modelos - o que facilita a produção daquelas sombras elaboradas e produções incríveis e, de quebra, acaba criando um laço de proximidade e amizade entre eles. Legal, né?

2. É normal ver meninas com cartões de visitas presos aos cabelos enquanto fazem a make

Sabia que ver uma modelo com uma carta de baralho ou cartão de visitas nos cabelos passeando pelo backstage é pra lá de comum? Mas calma: isso nada mais é do que um truque de maquiagem! Ele é usado pelos maquiadores para prender os cabelos das meninas sem deixar marcas enquanto produzem a make do desfile. O método é no mínimo curioso, mas dá certo!

3. Todas as roupas são separadas nos cabides com indicações das modelos que usarão os looks

Organização é a palavra-chave para que tudo dê certo e, levando em consideração a quantidade de modelos que desfilam no evento, dá para entender porquê existem fotos, indicações e observações sobre as modelos em cada um dos cabides do evento: o intuito é deixar tudo otimizado para que o resultado seja impecável.

4. Ajustes de última hora acontecem sim, senhor!

Não tem jeito: mesmo com todo o preparo, imprevistos podem acontecer - mas nada que o pessoal envolvido nos bastidores não possa resolver rapidinho com últimos retoques! Na hora H ninguém nem suspeita, mas esses pequenos detalhes que se configuram uma emergência fashion e fogem do planejamento causam uma correria que só!

5. Modelos aproveitam as makes do desfile para depois do desfile

Se a make ficou perfeita durante o job, pra que tirar quando ele acaba não é mesmo? A gente jamais vai julgar, mas a verdade é que algumas modelos aproveitam, sim, as maquiagens feitas para os desfiles para sairem depois do evento, ou até mesmo para fazerem algumas sessões de selfies que em poucos segundos receberão uma chuva de likes no Instagram - quem nunca?!

Redação: Raquel Carletto