O que é matte confortável? Saiba mais sobre a textura de batom e as diferenças para o matte comum

O que é matte confortável? Para que serve o efeito creamy matte na maquiagem? Continue lendo a matéria e aprenda as diferenças entre os acabamentos matte (Foto: Instagram @maybelline)
O que é matte confortável? Para que serve o efeito creamy matte na maquiagem? Continue lendo a matéria e aprenda as diferenças entre os acabamentos matte (Foto: Instagram @maybelline)

Se você é fã do efeito opaco nos lábios, provavelmente já se deparou com o batom matte confortável - ou creamy matte - enquanto procurava por tendências de maquiagem - mas afinal de contas, o que isso significa? O que essa textura de batom tem de diferente do acabamento matte tradicional?

Agora vai ficar mais fácil de entender: respondemos todas essas perguntas na matéria e, de quebra, te damos algumas dicas para saber quando escolher cada uma das texturas matte na sua make. Que tal? Continue lendo e arrase com o look opaco que preferir nas suas produções!

O que é matte confortável?

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Maybelline New York (@maybelline) em

Sabe aquele efeito de batom matte que não é super opaco, mas também não é ultra cremoso? Esse é exatamente o batom matte confortável. Além disso, vale explicar que ele leva o nome "confortável" justamente porque deixa uma sensação mais hidratante nos lábios - e acaba se tornando uma proposta perfeita para quem ama o batom matte mas tem a boca naturalmente ressecada.

Obs: talvez você já tenha encontrado o batom matte confortável por aí também com o nome de creamy matte, assim como os da linha Color Sensational de Maybelline NY. Eles são bem pigmentados e deixam uma sensação gostosa nos lábios.

Qual é a diferença entre o matte normal e o matte confortável?

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Maybelline NY Brasil (@maybellinenybrasil) em

Para deixar bem claro quais são as diferenças entre os efeitos opacos, basta lembrar: o acabamento matte confortável é aquele que garante uma sensação mais macia e aveludada nos lábios e, por outro lado, o matte comum é aquele que faz os lábios ficarem bem sequinhos e sem brilho. Fácil, né? Assim todo mundo sai ganhando e o look matte fica ainda mais democrático!

Quando usar os batons matte?

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Cᴀᴍɪʟᴀ Bʀᴀᴠᴏ (@kamilabravo) em

- O batom matte confortável combina bastante com as makes mais leves para o dia a dia, especialmente no visual do trabalho. Por ser sóbrio e ao mesmo tempo deixar um acabamento discretamente mais hidratado, ele garante que a maquiagem fique na medida certa para uma produção elegante e chique. 

- O batom matte tradicional, por outro lado, fica perfeito para o visual de festa, complementando uma make mais poderosa nos olhos, por exemplo. Ele deixa um ar bem intenso nos lábios e, especialmente nas cores escuras, entrega uma dose extra de drama e glamour para a make (seja de balada, casamento, formatura ou outro evento).

Mas lembrando: apesar das sugestões, não existe nenhuma regra quando o assunto é que tipo de batom escolher para a sua maquiagem. Nada te impede de usar o seu tipo de matte queridinho na ocasião que quiser, viu?

Redação: Raquel Carletto