O que mudar na maquiagem para o frio? 5 truques para você acertar a make do inverno!

Confira dicas para acertar na maquiagem dos dias frias (Foto: Instagram @josephineskriver)
Caprichar na hidrata??o da pele ? um cuidado indispens?vel para evitar o ressecamento que ? comum nos dias frios (Foto: Instagram @thatsheart)
Caprichar na hidrata??o da pele ? um cuidado indispens?vel para evitar o ressecamento que ? comum nos dias frios (Foto: Instagram @thatsheart)
Para deixar a produ??o mais poderosa nos dias frios, vale apostar em batons escuros (Foto: Instagram @joyjah)
Para deixar a produ??o mais poderosa nos dias frios, vale apostar em batons escuros (Foto: Instagram @joyjah)

Quando o clima fica mais frio, al?m de trocar as roupas fresquinhas por casacos e cal?as, tamb?m ? hora de atualizar a maquiagem para acompanhar o mood da temporada. Pele com cobertura impec?vel e batons escuros aparecem como trend da esta??o, mas n?o ? s? isso: tamb?m ? importante dar aten??o ? hidrata??o do rosto e recorrer a alguns truques simples para acertar a produ??o. Confira as dicas!

1 - D? mais aten??o para a hidrata??o da pele e dos l?bios

Como a pele costuma ficar mais ressecada no frio, uma das dicas mais importantes para evitar aquele aspecto descamado ? caprichar na hidrata??o! Comece trocando sabonetes faciais mais adstringentes pela ?gua micelar - j? que o produto consegue limpar e hidratar ao mesmo - e aplique um pouco de creme hidratante antes de come?ar a fazer a cobertura com base e corretivo. Pelo menos uma vez na semana, tamb?m vale usar uma m?scara de argila para um tratamento power.

E n?o ? s? o rosto que precisa de aten??o, viu? Tamb?m ? importante esfoliar os l?bios e aplicar um pouco de baby lips para evitar que eles fiquem descamando e comprometam o acabamento do batom.

2 - Capriche na cobertura da pele

No ver?o, a pele com acabamento leve e iluminado ? o que fica em alta. J? nos dias mais frios, est? mais do que liberado aproveitar as habilidades de maquiagem para fazer uma cobertura com contorno, efeito matte e tudo mais o que tiver direito para uma produ??o mais trabalhada e elegante.

Mas para n?o acabar com uma make muito sobrecarregada, separamos uma mat?ria aqui com todas as dicas para o contorno perfeito.

3 - P? facial apenas na 'zona T'

Por mais que d? para brincar com a cobertura da pele nos dias frios, um produto deve ser usado com cautela para que a make n?o corra o risco de ficar craquelada ou artificial: o p? compacto.

Ainda que seu rosto seja superoleoso e voc? tenha o produto como um salva-vidas no ver?o, tenha o cuidado de aplic?-lo apenas na zona T durante esse per?odo. Assim, voc? vai ver como ele vai dar apenas uma controlada nas partes mais brilhosas sem prejudicar sua produ??o.

4 - Tire os batons escuros do arm?rio

Quer variar o batom nude? Ent?o pode comemorar, porque essa ? a temporada dos batons escuros. Do marrom ao roxo, nada como deixar os l?bios em destaque para ficar ainda mais linda e estilosa nos dias frios da temporada de Inverno/Outono.

E se estiver enjoada dos looks mais escuros e s?brios que dominam a esta??o, o segredo para adicionar um toque de cor sem fugir muito do mood da ?poca ? usar um batom vermelho - que pode ser tanto mais fechado e puxado para o vinho quanto nas vers?es mais abertas.

5 - Use um blush discreto para um efeito corado mais natural

Nem sempre d? para deixar a pele com cara de queimadinha de sol se o dia est? frio, n?o ?? Ent?o, lembre sempre desse detalhe na hora de usar o blush! A dica ? dar um tempo nos tons muito rosados, que fazem voc? parecer que saiu da praia ou piscina, e aposte nos marrons ou no bronzer.

Na hora de aplicar, tamb?m n?o esque?a de esfumar bem para evitar o efeito marcado e deixar o look o mais neutro poss?vel com um corado sutil.

Reda??o: N?via Passos

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.