O top coat racha ou encolhe o esmalte? Manicure dá dicas para acertar na hora de aplicar o finalizador nas unhas

Em dúvida na hora de aplicar o top coat? Manicure revela os segredos
Em dúvida na hora de aplicar o top coat? Manicure revela os segredos

Quem está sempre ligada no universo das unhas sabe bem que a cobertura intensificadora da cor, também conhecida como top coat, nunca pode ficar de fora das esmaltações. O problema é que muitas vezes, ao terminar de pintar as pontinhas dos dedos o finalizador acaba borrando ou até mesmo encolhendo o esmalte. Para acabar de vez com os empecilhos e garantir unhas ainda mais brilhosas e que durem por muito mais tempo, a top manicure Gi Camargo deu dicas imperdíveis. Confira!

Manicure revela motivos para o top coat estragar a esmaltação

As apaixonadas por unhas sabem bem da importância daquela cobertura intensificadora da cor no final de cada esmaltação. Mas muitas mulheres ainda dividem o mesmo problema: o esmalte encolhe ou racha após aplica o top coat. De acordo com a manicure Gi Camargo, o segredo está na hora da pincelada. "Às vezes quando passa o top coat muito rápido, acaba não chegando até as pontinhas, o que pode fazer o esmalte trincar o encolher", explica.

A especialista ainda afirma que o produtinho pode sim dar um trabalho a mais para a esmaltação, mas o resultado vale a pena. "Aqui no salão eu gosto de pintar as unhas, limpar os borradinhos e depois aplicar o top coat. Mas como o produto pode borrar, muitas vezes as pessoas preferem aplicar só no meio, para não precisar limpar novamente", afirma a nail artist, que revela que colocar o top coat apenas em uma parte das unhas, além de encolher o esmalte, ainda pode deixar um lado mais brilhoso do que outro.

Saiba como aplicar o produto nas unhas

Para não errar nunca mais na hora de aplicar o queridinho top coat, Gi Carmargo dá a dica: "passe mesmo com vontade, sem economizar. Aplique o produto em toda a unha e deixe escorrer para os cantinhos. Depois é só vir novamente com o palito de laranjeiras umedecido com removedor de esmaltes para limpar as bordinhas borradas", ensina a top manicure.

A nail artist ainda revelou o memento certo de aplicar o finalizador nas unhas: "o ideal é passar o top coat com o esmalte ainda úmido, para unir mesmo os dois produtos". Mas se fez a unha em casa e acabou esquecendo de aplicar o finalizador nas pontinhas dos dedos, vale passá-lo depois de alguns dias. "Depois de uns 3 ou 4 dias pode retocar o top coat, renovando o esmalte e deixando a unha inteirinha para o final de semana", conta a manicure.