O truque para o esmalte durar mais está na ponta das unhas: saiba como cuidar dessa área

A ponta das unhas ? uma regi?o estrat?tiga para prolongar a dura??o do esmalte

Quem sofre com esmaltes que descascam antes do tempo sabe muito bem onde o visual come?a a desmoronar: na ponta das unhas. Como ? dali que saem as primeiras lascas, nada mais l?gico que dar uma aten??o especial ? essa regi?o e prevenir para que a produ??o dure por mais tempo. Confira alguns truques b?sicos e eficientes que podem prolongar a dura??o do seu esmalte.

Aplique duas camadas de base na ponta das unhas

Respons?vel por criar uma camada mais aderente para o esmalte que vir? em seguida, a base ? uma aliada poderosa na hora de fazer o visual das m?os durar por mais tempo. O produto deve ganhar ainda mais ?nfase na pontinha das unhas e pode ser passada duas vezes nessa ?rea: depois de aplicar na unha toda, deixe secar e deposite mais um pouco na parte de cima.

O esmalte deve ou n?o ser passado na pontinha das unhas?

Quem costuma fazer as unhas em sal?es brasileiros j? deve ter reparado que as manicures t?m o h?bito de retirar o excesso de esmalte da ponta das unhas. Ao deixar aquela linha branca em cima, elas evitam que o esmalte entre em atrito com as superf?cies descascando mais r?pido. O truque ? uma ?tima ideia, mas como nem todas as mulheres gostam da apar?ncia deixada por ele, existe uma outra forma de cuidar dessa ?rea. O segredo ? selar bem essa pontinha passando base, esmalte e top coat por cima dela: use os pinc?is na vertical at? o fim das unhas e depois vire-os na horizontal para se certificar que toda a regi?o receber? os produtos.

Tenha cuidado m?ximo ao lixar essa ?rea

Outra medida que pode prolongar a dura??o do seu esmalte ? saber lixar corretamente a pontinha das unhas. Vale deixar de lado o movimento de "vai e vem" para posicionar a lixa na horizontal e desliz?-la em apenas uma dire??o: isso vai evitar que ela lasque facilmente. Depois que o formato estiver perfeitinho, posicione a lixa na vertical e deslize-a levemente de tr?s para frente: isso vai eliminar qualquer resqu?cio que mais tarde poderia facilitar as lascas do esmalte.

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.