Óleo secante é aplicado antes ou depois do extra brilho? Descubra a ordem correta

Saiba a ordem correta pra aplicar o óleo secante e o extra-brilho (Foto: Instagram @hallebnails)
Saiba a ordem correta pra aplicar o óleo secante e o extra-brilho (Foto: Instagram @hallebnails)

Se você faz parte do grupo de mulheres que fazem as unhas sozinhas em casa, talvez já tenha tido essa dúvida: o óleo secante deve ser usado antes ou depois do extra brilho? Na hora de usar os produtos de finalização das unhas, é normal se confundir com a ordem ideal para garantir que o resultado fique perfeito.

Mas não precisa se preocupar: se você prefere fazer você mesma suas unhas, a gente te ajuda a descobrir em que ordem usar os produtos. Então vem aprender como usar o óleo secante para deixar suas unhas lindas.

O óleo secante vem antes ou depois do extra brilho?

Afinal, em qual ordem esses dois produtinhos devem ser usados na hora de cuidar das unhas? O ideal é começar pelo extra brilho, que garante o máximo brilho para a cor e aumenta a durabilidade do esmalte, deixando a pontinha dos seus dedos super bonitas.

Em seguida, vem o óleo secante para ajudar o esmalte a secar sem nenhum probleminha - como aquelas indesejadas bolinhas - e sem amassar. Todos esses imprevistos que prejudicam o resultado final podem ser evitados com esse produto.

Como usar o óleo secante?

Ele é aquele produtinho milagroso que ajudar a deixar suas unhas lindas enquanto elas secam, mas não precisa de muito óleo secante para conseguir esse resultado, tá? Graças à sua textura oleosa, basta passar uma gotinha de óleo secante em cada unha para garantir que a secagem seja perfeita.

Se usar o produto assim que acabar de fazer as unhas, apenas pingue uma gota de óleo em cada unha e deixe o produto se espalhar pela unha naturalmente. Assim, você evita que o pincel borre o esmalte. Já se as pontinhas dos dedos já estiverem bem secas, você pode usar o pincel para espalhar em óleo em todas as unhas.

Óleo secante não faz o esmalte secar mais rápido

Uma curiosidade sobre o óleo secante é que, apesar do nome, ele não faz o seu esmalte secar mais rápido. O que acontece é que ele garante que a secagem ocorra sem imprevistos e o resultado fique perfeito. O óleo secante evita que surjam bolinhas nas unhas, que algum pelinho fique grudado ou que o esmalte amasse por acidente.

Se o seu objetivo é fazer o esmalte secar bem rapidinho, existem outros produtos que você pode usar. O top coat é um produto de finalização que, além de intensificar o cor, pode ser usado por quem quer acelerar a secagem ou corrigir algum errinho no esmalte. Além disso, existem sprays de secagem que pode ser usados para fazer o processo ser mais rapidinho.

Redação: Gabrielle Nunes