Olhar marcado: conheça as diferenças entre kajal e delineador

Cor e textura s?o as principais diferen?as entre kajal e delineador

F?s de um olhar real?ado por tra?os pretos j? t?m o delineador como companheiro insepar?vel mas podem, agora, flertar com o famoso kajal. Para definir a linha dos c?lios superiores e inferiores, os dois produtos agem com maestria mesmo que reservem algumas diferen?as em cor, textura e finalidade. Confira as vantagens de cada um e eleja seu favorito.

Kajal: textura macia e tom intenso

Tamb?m conhecido como "kohl", o kajal mudou muito desde quando foi criado, h? mais de tr?s mil anos. Usado no Oriente para proteger os olhos do sol e - acreditava-se - dos maus esp?ritos, o corante preto em pasta ou p? acabou conquistando a fun??o est?tica que o faz ser adorado at? hoje.

A vers?o mais famosa por aqui, em forma de l?pis, ? conhecida pela textura macia, perfeita para quem tem dificuldade de marcar a linha d'?gua com o l?pis comum. O kajal tamb?m faz as vezes de delineador e facilita a vida de quem nunca acerta o tra?o com o pincel. Al?m de permitir mais firmeza nas m?os, ele carrega um tom intenso de preto que ? caracter?stico do produto oriental.

Um bom truque para quem quer que o kajal dure mais ? esfum?-lo com um pincel chanfrado logo ap?s a aplica??o. A textura cremosa facilita a manobra, que deixa um acabamento com aspecto profissional. Depois, basta passar mais uma camada do produto para refor?ar ainda mais o tra?o.

Delineador: cl?ssico do mundo moderno

O delineador como conhecemos hoje, na vers?o l?quida, foi marca de personagens ?cones da hist?ria do s?culo XX. Audrey Hepburn e seus olhos marcantes, as pin-ups dos anos 1940 e at? as divas brasileiras da Bossa Nova e Jovem Guarda ficaram eternizadas por esses tra?os negros. Como a explos?o dos olhos marcados aconteceu nos anos 1920, pode-se dizer que o produto ? tend?ncia h? quase um s?culo. Diferente do kajal, o efeito do delineador ? envernizado e traz um ar refinado ao look. Como n?o pode ser esfumado, o tra?o ? garantia de leveza e de make no lugar por mais tempo.

A aplica??o ainda assusta muitas mulheres mas para contornar o problema, ? preciso treinar. As vers?es em pasta e caneta j? existem e at? tornam o ritual mais pr?tico mas dificilmente ser?o compar?veis ? delicadeza do tra?o fino do delineador l?quido.

O treinamento pode ser otimizado se a aplica??o come?ar do meio ou final dos olhos para n?o acumular produto no cantinho interno. V? com calma! Fa?a pequenos tracinhos e controle a ansiedade de j? cobrir toda a linha dos c?lios.

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.