Olho esfumado marrom com finalização gráfica ou arredondada: qual o melhor look da SPFW?

A sombra marrom fica melhor espalhada de forma arredondada ou em formato gráfico?
A sombra marrom fica melhor espalhada de forma arredondada ou em formato gráfico?
Olho esfumado marrom com finalização gráfica ou arredondada: qual o melhor look da SPFW?

Uma maquiagem muito conhecida do público feminino ganhou destaque nessa edição verão 2016 da São Paulo Fashion Week: o esfumado marrom. Em looks nada discretos, algumas marcas usaram a sombra dessa cor para ocupar toda a região dos olhos, mas a melhor parte do visual ficou por conta da finalização, que pode aparecer na forma gráfica ou arredondada. Vote e decida qual desses looks é o mais charmoso.

Acabamento arredondado deixou o esfumado marrom da maquiagem do desfile da Ellus mais natural

A forma mais tradicional de usar a sombra marrom é esfumá-la com um pincel criando um degradê de dentro para fora. Se o pigmento acompanhar o formato do olho, o acabamento da maquiagem ficará automaticamente arredondado e, portanto, mais natural. Essa foi a escolha da grife Ellus para desfilar sua coleção de verão 2016 na SPFW, um look que acompanha qualquer mulher em um evento noturno, mas não pesa no visual.

Grife Água de Coco apostou no grafismo para modernizar o esfumado marrom

Para quem quiser dar um toque mais moderninho à sombra marrom, o look desfilado pela marca Água de Coco nessa SPFW é ideal. Trata-se de um esfumado maxi que passa da linha do côncavo e também preenche a pálpebra inferior ocupando quase toda a região do olhar. O principal diferencial é o acabamento triangular que aparece no canto externo - detalhe que deixa todo o look mais moderninho.

Acabamento fica melhor com sombra escura e opaca ou mais clara e cintilante?

Outro diferencial que fica bem claro nos dois esfumados é a tonalidade e o acabamento das sombras. Enquanto o primeiro ganhou um tom de fundo bem escuro em toda pálpebra móvel, o segundo recebeu um pigmento acobreado cheio de brilho para iluminar o canto interno do olho. A escolha entre os dois depende muito do tipo de ocasião, que pode ser mais simples ou exigir uma produção de festa.

Pele iluminada completou os dois looks

A sombra marrom já é garantia de uma maquiagem mais suave, mas se vier acompanhada de uma pele iluminada o look ganha perfeição. Por esse motivo as grifes Ellus e Água de Coco investiram em produtos bem levinhos para aplicar nos rostos das modelos e ainda se esforçaram em manter a aparência hidratada que é exigida nas estações de calor. Invista em bases líquidas ou BB Creams para alcançar o mesmo efeito e nunca exagere na quantidade do cosmético.