Olho esfumado preto para a balada: com sombra opaca ou metalizada, qual o efeito mais moderno? Vote!

Clássico, o smokey eye preto fica mais bonito com sombra opaca ou metalizada? Escolha o seu favorito
Clássico, o smokey eye preto fica mais bonito com sombra opaca ou metalizada? Escolha o seu favorito
Olho esfumado preto para a balada: com sombra opaca ou metalizada, qual o efeito mais moderno? Vote!

Curinga de maquiagem, o efeito esfumado nos olhos é o favorito das mulheres para deixar qualquer produção mais sexy. Perfeito para a balada, o famoso "smokey eye" fica ainda mais poderoso com tons de preto, ganhando uma pegada roqueira super moderna. A batalha de hoje é entre o estilo feito com sombra matte ou com pigmentos metalizados, qual dos dois entrega um look mais moderno? Confira os detalhes de cada um e escolha o seu favorito!

Efeito opaco dá mais profundidade ao olhar e entrega visual mais 'edgy'

Perfeito para as fãs de um visual "gótico suave" ou bem roqueiro, a sombra preta matte é a opção ideal. Esfumado ao redor de todo o olho, tanto na pálpebra superior quanto inferior e com destaque na linha d'água com lápis da mesma cor, o produto entrega um efeito superintenso à maquiagem. Ultra sexy, o look é perfeito para a balada, dando profundidade máxima ao olhar ao mesmo tempo que deixa a produção moderna e "edgy".

Sombra metalizada é tendência e confere um look mais sofisticado

Quem gosta de estar sempre dentro das tendências pode optar pelo brilho metalizado na sombra preta, garantindo um "smokey eye" mais moderno e glamouroso. Além de apostar em sombras bem pigmentadas e com esse acabamento, vale também usar uma sombra preta comum e aplicar um pouco de glitter com pigmentos prateados por cima. Outra opção também supermoderna é o gloss, combinado com a cor preta, que também entrega um brilho bem diferente e original.

Look de 'smokey eye' fica ótimo com pele iluminada e batom nude

Maquiagens de olho tudo e boca tudo estão em alta, mas quando o objetivo é conseguir um look bem sexy, o ideal é equilibrar o visual e optar por um dos dois. Com um esfumado preto super intenso, vale preferir uma pele corrigida e um tom suave na boca, para deixar o olhar falar por si só.

Opte por preparar a pele com uma base de cobertura suave para um efeito bem leve e corrigir as olheiras e outras imperfeições com o corretivo. Finalize com um pouco de iluminador nos pontos mais altos do rosto, como alto das bochechas, topo do nariz e osso das sobrancelhas; e além disso vale aplicar um pouco de blush pêssego ou pó bronzeador no côncavo das bochechas. Para os lábios, os tons discretos como o nude são ideais, e um hidratante labial com cor também é uma ótima opção.