Olho tudo ou boca tudo? Batom nude ou vermelho? 5 escolhas de maquiagem que são literalmente impossíveis de fazer!

Se já é difícil decidir uma maquiagem preferida, imagine ter que escolher apenas um tipo para qualquer ocasião? Continue lendo a matéria e veja algumas situações (Foto: Instagram @freshlengths)
Será que dá para escolher entre só iluminar o rosto ou só as sobrancelhas? (Foto: Instagram  @donnaromina)
 O batom vermelho é indispensável na make clássica, mas você conseguiria escolher entre ele e o nude? (Foto: Instagram @ericalave)
Se já é difícil decidir uma maquiagem preferida, imagine ter que escolher apenas um tipo para qualquer ocasião? Continue lendo a matéria e veja algumas situações (Foto: Instagram @freshlengths)

Usar batom escuro ou batom claro? Iluminar as sobrancelhas ou o rosto? Ter que escolher entre um único tipo, produto ou até mesmo técnica de maquiagem para qualquer ocasião pode parecer uma tarefa impossível para quem é mais indecisa quanto ao estilo de make preferida - mas a verdade é que, cedo ou tarde esse drama acontece com todas nós.

Para provar que certas escolhas de beleza não são nada fáceis para qualquer apaixonada por pelo universo de maquiagem, o Tudo Sobre Make separou 5 situações em que compor o look poderia ser mais complicado do que parece. Continue lendo a matéria e saiba quais são!

1. Só poder usar batom nude ou só batom vermelho

Todo mundo sabe que o batom nude tem o seu valor na maquiagem... assim como o batom vermelho. Na hora de completar uma make levemente caprichada nos olhos, por exemplo, o batom nude deixa tudo bem clássico... assim como (mais uma vez) o batom vermelho. Difícil escolher um só, não é mesmo? Se, por algum acaso, fosse preciso decidir entre usar apenas um dos dois em todas as maquiagens, a decisão seria mais delicada do que se imagina!

2. Fazer apenas makes olho tudo ou apenas makes boca tudo

Algumas apaixonadas por make não abrem mão de valorizar a produção dos olhos sempre que podem, mas quase todas concordam que até mesmo quando a preferência é caprichar mais na sombra, é sempre bom quebrar as expectativas de vez em quando deixando só a boca como protagonista do visual, ou então dando foco aos dois pontos de uma vez - por que não?! Assim, entre a maquiagem boca tudo e a olho tudo, vamos combinar: fica difícil fazer sempre uma só para todas as ocasiões!

3. Preparar a maquiagem só com BB cream ou só com base

Se você fosse obrigada a fazer maquiagens apenas com BB cream ou apenas com base, qual escolheria? Complicado eleger um produto só para todas as makes, afinal, tem sempre aquelas ocasiões em que a produção pede algo mais leve, como no trabalho ou dia a dia, e aquelas em que só uma base de alta cobertura consegue segurar a make com o acabamento e tempo de duração necessárias para curtir uma balada ou formatura sem medo!

4. Usar apenas sombras escuras ou apenas sombras claras

Ainda que para algumas mulheres exista uma preferência pela vibe mais clássica com sombras claras, o momento de usar um smokey eye mais dramático com sombras escuras chega para todas nós - e isso ninguém pode negar! É por esse motivo que escolher entre ter uma paleta de sombras só com cores claras ou só com cores escuras não parece o tipo de escolha possível para quem ama testar tendências e inovar no visual bem caprichado.

5. Iluminar apenas as sobrancelhas ou apenas as têmporas

Já imaginou ser obrigada a usar o iluminador em um só ponto do rosto? A gente entende: parece improvável demais eleger um local único para deixar que esse item de make faça seu trabalho de destacar melhor a maquiagem e deixar aquela finalização perfeita - até porque, quanto mais pontos de luz no rosto melhor, certo? Entre iluminar as sobrancelhas ou iluminar as têmporas, por exemplo, escolher se torna uma missão inviável! Ainda bem que não é preciso, né?

Redação: Raquel Carletto