Onde testar a base? Confira as dicas e saiba como escolher a cor da base de make para o seu tom de pele

Veja as dicas da mat?ria para saber como escolher a cor da base de maquiagem (Foto: Instagram @maybellinenybrasil)
Onde testar a base? Na mand?bula e n?o no bra?o! Por causa dos tons diferentes do corpo, a cor certa aparece perto da face e n?o na m?o (Foto: Maybelline NY)
Onde testar a base? Na mand?bula e n?o no bra?o! Por causa dos tons diferentes do corpo, a cor certa aparece perto da face e n?o na m?o (Foto: Maybelline NY)
Separe os tons de base que mais parecem com seu tom de pele e fa?a um swatch para testar as cores (Foto: Instagram @maybellinenybrasil)
Separe os tons de base que mais parecem com seu tom de pele e fa?a um swatch para testar as cores (Foto: Instagram @maybellinenybrasil)

No pulso ou no rosto: onde testar a cor antes de comprar a base de make? Se voc? chegou at? aqui com essa pergunta, pode ficar beeem tranquila que a gente pode te ajudar!

A primeira dica de ouro ? nunca fazer o teste do produto no bra?o - mas n?o adianta seguir s? esse conselho, viu? Para descobrir o seu tom de base, ? preciso levar outros detalhes em conta - e ? aqui onde est? o verdadeiro segredo!

Quer saber onde e como fazer o teste? Ent?o veja os truques da mat?ria e vire uma expert em verificar o match certo da base de maquiagem!

Teste de base deve ser feito na mand?bula e n?o no bra?o: veja a foto na galeria!

Sempre que for procurar uma cor de base para voc?, lembre-se de fazer o teste da cor na mand?bula, bem pr?ximo ao pesco?o e tamb?m ao rosto. Isso vai ajudar a evitar o "falso match", que ? quando a cor da base combina com o bra?o e n?o com o rosto.

Por que n?o testar no bra?o? A pele dos bra?os costuma ser mais bronzeada porque tende a ser mais exposta ao sol, enquanto a pele do rosto tende a ser mais protegida e, consequentemente, mais clara.

Por que testar na mand?bula? Al?m de ser a parte mais pr?xima do rosto - que ? onde a base vai ser usada - essa parte do corpo garante que o teste de base seja superdiscreto, r?pido e fiel ? cor da face!

Luz do local e tempo de teste s?o mais dois fatores importantes na decis?o

Maaas, n?o basta s? fazer o teste sem considerar outros fatores que tamb?m fazem toda diferen?a, viu?

Ilumina??o: a luz do local em que voc? testa as bases pode dar a falsa impress?o de match - e a?, caso esteja em um lugar com mais sombras, a cor poder? ficar diferente em um ambiente mais iluminado. Como resolver o problema? Teste as bases sempre ? luz natural!

Tempo de oxida??o: outro detalhe crucial ? esperar alguns segundos para verificar como a base se comporta no seu rosto. ? que ao entrar em contato com o ar, esse produto sofre o processo de oxida??o - e isso pode alterar um pouquinho a cor dela na make.

Sendo assim, o segredo ?: aplique a base na mand?bula, d? uma voltinha no shopping ou na rua e depois volte para finalizar a compra com seguran?a!

Como fazer o teste de base no rosto: aprenda com o passo a passo abaixo!

1. Escolha de 3 a 4 cores de base que voc? considera mais pr?ximas ao seu tom de pele;

2. Fa?a um swatch na mand?bula, espalhando a cor uma ao lado da outra nesse local;

3. Espere alguns segundos;

4. Na luz natural, confira qual dos tons "desapareceu" no seu rosto - essa ? a base certa para voc?!

Reda??o: Raquel Carletto

COMPRE O LOOK

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.