Os 4 erros mais comuns na hora de aplicar o batom: saiba quais são e aprenda dicas fáceis para os evitar

Saiba quais s?o os quatro erros de aplica??o de batom mais comuns e aprenda a evit?-los!

Essencial de make, o batom consegue, por si s?, renovar qualquer look em poucos segundos. Coloridos e vivos, em tons de nude ou mesmo o cl?ssico vermelho, todos precisam de ser aplicados corretamente para um visual impec?vel e um efeito ainda mais poderoso. No entanto, ? comum errar na hora de embelezar os l?bios - confira os quatro erros mais frequentes e aprenda algumas dicas bem simples para os evitar!

1. L?pis labial muito escuro

O primeiro erro na aplica??o de batom ?, provavelmente, o mais comum de todos. Aplicar l?pis labial demasiado escuro podia ser moda na d?cada de 1990, mas hoje em dia entrega um visual pesado. Para conquistar l?bios bem definidos e delineados, a dica ? aplicar um l?pis no m?ximo dois tons mais escuro que a cor pretendida em toda a superf?cie do l?bio, para depois misturar com o batom.

2. Come?ar a aplica??o de forma descentrada

Um bom truque que muitas vezes ? esquecido, ? o de sempre come?ar a aplicar o batom no centro da boca, e n?o pelos cantos. Desta forma, ? muito mais f?cil evitar borr?es ou deslizes, conseguindo um efeito mais aprimorado e bem definido.

3. Escolher tonalidades que d?o a ilus?o de l?bios muito finos

Um dos grandes objetivos na hora de aplicar o batom ? fazer com que os l?bios pare?am mais cheios e volumosos, e existem v?rias t?cnicas para o conseguir. No entanto, quem os tem muito finos precisa ter algum cuidado ao escolher a tonalidade perfeita, j? que cores fortes, sejam elas vivas ou escuras, tendem a entregar o efeito oposto. Para evitar que isto aconte?a e ainda assim usar e abusar dos tons intensos, a dica ? apostar no acabamento glossy ou cintilante, j? que o brilho ? o grande aliado para conseguir l?bios mais grossos.

4. N?o levar em considera??o o resto do look

Por fim, um erro tamb?m bastante comum ? o de esquecer que o look deve funcionar como um todo, acabando por tratar a maquiagem e roupa separadamente. ? muito importante levar em conta o visual inteiro para escolher a cor de batom a usar, j? que a op??o errada pode arruinar a produ??o. Por exmplo, um vestido de tom neutro ou um look mais b?sico podem ser incrementados com um tom de l?bios bem vivo, ou talvez um rosa clarinho seja a melhor op??o para n?o roubar a aten??o dos seus acess?rios ultra coloridos.


Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.