Os três pincéis essenciais para se ter no kit de maquiagem

Para que a make do dia a dia fique incrível existem três pincéis que toda mulher precisa ter
 Para usar blush em pó esse pincel é insubstituível, já que espalha o produto de forma uniforme e evita manchas
O pincel para pó é o responsável pela textura sedosa do produto na pele. O formato médio facilita a mobilidade e os eventuais retoques durante o dia
Para sombra, esse pincel curinga serve tanto para as makes do dia quanto para os truque da maquiagem de noite
Para que a make do dia a dia fique incrível existem três pincéis que toda mulher precisa ter

Uma boa parte dos itens mais essenciais da maquiagem, como a base e o corretivo, podem ser aplicados com os dedos sem o menor problema. Produtos em pó, porém, precisam do pincel para alcançar um resultado mais natural. Mesmo assim não é preciso comprar um arsenal de novas ferramentas para conseguir a make ideal - para o dia a dia, apenas três deles são realmente necessários e causam uma enorme diferença no resultado final. Confira como reconhecer cada um e atualize sua nécessaire.

Pincel de blush ajuda a corar o rosto naturalmente

Com cerdas mais firmes, esse pincel é fundamental na hora de passar o blush em pó, já que distribui o produto de forma uniforme, sem deixar manchas que poderiam ser provocadas pela pressão equivocada dos dedos. As únicas versões que dispensam o uso desse poderoso pincel são a cremosa e a líquida, que podem ser aplicadas com as mãos em leves batidinhas.

Pincel de pó médio espalha a quantidade certa do produto

Como a área de aplicação é grande e a textura desse pincel é mais macia, ele recolhe menos produto que o de blush - esse simples detalhe ajuda a conseguir a aparência sedosa oferecida pelo pó. Na hora de comprar esse outro clássico da nécessaire vale a pena escolher um de cabo médio que caiba na bolsa e esteja sempre à mão para os retoques do dia a dia, disfarçando uma eventual oleosidade e renovando o look. Essa mesma ferramenta pode ser usada também para aplicar outros produtos, como iluminador e bronzer - como o pincel não acumula muito, basta bater na mão para limpar e trocar de um item para o outro.

Pincel de sombra levemente oval: o acabamento ideal para o olhar

Insubstituível, esse pincel consegue realizar desde o olho simples do trabalho até aquele esfumado que faz sucesso na noite. Para aplicar perfeitamente a sombra em toda a pálpebra, a chave é usar a parte de baixo, que é mais larga e abrangente. Já para marcar o côncavo e esfumar a parte externa dos olhos, o ideal é lidar com as laterais do pincel, que são mais finas e precisas.

Assim como acontece com os blushs, as sombras em texturas mais cremosas ou em gel também não precisam de pincéis para serem aplicadas. As ferramentas podem até ajudar a conseguir um acabamento mais preciso, mas geralmente os dedos dão conta de espalhar o pigmento por toda a pálpebra de uma forma simples e rápida.