Outubro Rosa | Como a maquiagem pode ajudar a elevar a autoestima durante o tratamento do câncer de mama

Confira dicas para melhorar a autoestima durante o tratamento contra o c?ncer de mama

Durante este m?s, o mundo est? de m?os dadas em apoio ? preven??o e cura do c?ncer de mama, numa campanha criada nos Estados Unidos e aprovada internacionalmente, intitulada de Outubro Rosa. Durante o tratamento, as v?rias mudan?as f?sicas, hormonais e emocionais pelas quais a mulher passa podem influenciar em muito a sua autoestima e imagem pessoal. Para mostrar que mesmo durante o processo se pode ser vaidosa e feminina, o Tudo Sobre Make reuniu algumas dicas para simples que podem fazer toda a diferen?a.

Corretivo e BB cream podem ser ?timos aliados para uniformizar o rosto fatigado

Alguns dos efeitos colaterais do tratamento contra o c?ncer de mama s?o as marcas e descolora??es, bem como o aspecto fatigado da pele. Para disfar?ar estes sinais e dar um aspecto mais fresco ao rosto, vale investir num bom corretivo e aplic?-lo diretamente nas manchas e olheiras, e uma excelente dica ? a de passar o BB Cream logo em seguida, que al?m de uniformizar o tom da pele, ainda oferece prote??o solar. Neste per?odo, a pele pode ficar substancialmente mais sens?vel aos raios solares, por isso ? aconselh?vel proteg?-la todos os dias.

Sombra, m?scara de c?lios e blush s?o perfeitos para conquistar um ar mais feminino nos dias de des?nimo

Al?m de disfar?ar as sequelas do tratamento, ? importante que se sinta bonita e feminina, e embora uma maquiagem super glamourosa possa n?o ser a mais indicada para estes dias, embelezar-se com um pouco de sombra, m?scara de c?lios e blush ? excelente para dar ?nimo a um rosto cansado. Sombras de tons como bronze, dourado e marrom s?o perfeitas para abrilhantar o olhar, e v?rias camadas de m?scara d?o um toque ultra feminino ao visual. Um pouco de blush em tom rosado ou de p?ssego ? sempre benvindo, e ? excelente para conquistar um ar fresco e delicado.

Inspire-se com v?rias tonalidades da cor-s?mbolo da campanha

Para se sentir linda, nada como uma boca em tons de rosa, e para homenagear a campanha de Outubro Rosa e incentivar as mulheres a ficarem ainda mais bonitas, a Maybelline NY est? com uma promo??o at? ao dia 21/10/2015. Os batons de cor rosa das cole??es Color Sensational e SuperStay 24h estar?o com 50% de desconto nos quiosques da marca. Tons mais fechados como Fetiche ou Ao Ataque s?o perfeitos para as mais ousadas, mas as mais discretas podem apostar em tonalidades mais apagadinhas, como So Pearly Pink ou Rosa Pra Casar.

 

COMPRE O LOOK

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.