Pálpebra oleosa: 5 erros comuns que podem fazer a maquiagem dos olhos durar menos!

Primer para olhos e produtos de longa dura??o s?o ideias para a maquiagem e devem fazer parte da make de quem tem p?lpebras oleosas (Foto: Instagram @beautybyttee)
Selar corretivos, l?pis e outros produtos l?quidos e cremosos com um pouco de p? aumenta a dura??o da make na p?lpebra oleosa (Foto: Instagram @isis_mua)
Selar corretivos, l?pis e outros produtos l?quidos e cremosos com um pouco de p? aumenta a dura??o da make na p?lpebra oleosa (Foto: Instagram @isis_mua)
Voc? tem p?lpebras oleosas? Veja como solucionar 5 erros que podem estar afetando a dura??o da sua maquiagem! (Foto: Instagram @mua_myesha)
Voc? tem p?lpebras oleosas? Veja como solucionar 5 erros que podem estar afetando a dura??o da sua maquiagem! (Foto: Instagram @mua_myesha)
Quem tem p?lpebras oleosas sabe como ? dif?cil manter a maquiagem dos olhos no lugar, n?? Voc? n?o est? sozinha: isso ? supernormal e at? mesmo que n?o tem a pele oleosa pode sofrer com isso! Mas voc? sabia que alguns h?bitos e errinhos podem estar interferindo ainda mais na dura??o da sua make? Pensando na oleosidade extra nas p?lpebras, o Tudo Sobre Make reuniu dicas e truques de makeup artists para ajudar a solucionar esse problema. Confira!

1. Aplicar creme para olhos diretamente nas p?lpebras


O creme para olhos ? um must de qualquer ritual de beleza, mas pode atrapalhar na fixa??o da make - principalmente se for aplicado diretamente nas p?lpebras ou na linha dos c?lios. Normalmente, esse tipo de produto tem propriedades emolientes, o que ajuda a dissolver a maquiagem dos olhos mais r?pido. "Voc? est? basicamente desintegrando os produtos antes de coloc?-los", explicou a expert Katie Mellinger ao site Refinery29.

Dica: Antes de come?ar a se maquiar, ? importante estar com a pele e tamb?m as p?lpebras bem limpinhas. Lave o rosto ou use um lencinho anti-oleosidade para remover os res?duos de sujeira e ?leo. Uma boa ideia ? reservar o creme para olhos para o momento antes de se deitar ou deix?-lo secar bem e ser absorvido pela pele antes de seguir com a make.

2. N?o usar um primer para olhos ou outro produtinho para fixar a maquiagem


Em entrevista ao Refinery29, a makeup artist Elisa Flowers deu a dica de apostar em um primer para olhos. Ele cria uma base para a maquiagem dos olhos e ajuda na fixa??o de sombras, l?pis e delineadores. Ele ? ainda mais essencial quando se tem as p?lpebras oleosas, j? que potencializa a dura??o de todos os produtos. Caso n?o tenha um no arsenal de maquiagem, veja aqui com que produtinhos voc? pode improvisar um fixador!

3. Escolher sombras, l?pis e delineadores que n?o sejam de longa dura??o


Sombras derretendo e delineado mais apagadinho soam familiares? Se o que voc? quer ? uma make glam e superduradoura, o ideal n?o ? apostar em vers?es tradicionais desses produtinhos. Segundo Katie Mellinger, em determinado momento eles "v?o acumular nas dobrinhas e escorrer para debaixo dos olhos". Sempre d? prefer?ncia ?s f?rmulas de longa dura??o, j? que t?m maior poder de fixa??o!

4. Usar m?scara de c?lios tradicional ao inv?s de uma f?rmula ? prova d'?gua


Ainda falando de produtinhos de longa dura??o, outro must-have para quem tem as p?lpebras oleosas ? a m?scara de c?lios ? prova d'?gua. Apesar de serem um pouco mais dif?ceis de remover, elas fixam melhor e duram por mais tempo - ou seja, nada de manchas e borr?es ao longo do dia. Que tal experimentar a troca entre a m?scara de c?lios tradicional e uma f?rmula mais resistente? O truque ? um dos favoritos de Elisa Flowers!

5. N?o selar produtos cremosos com um pouco de p?


Voc? sente seu corretivo, l?pis bem macios e outros produtos cremosos deslizando na make? Para garantir que eles durem e fixem nas p?lpebras oleosas, a dica de Katie Mellinger ? finalizar tudo com um pouco de p?. Um transl?cido ajuda a fixar os produtos mais voltados para a pele, enquanto sombras em p? ajudam a real?ar a cor de l?pis e delineadores. A mistura de texturas "sela" o produto, garantindo que n?o borrem ou desbotem ao longo do dia.

Reda??o: Giovanna Pego

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.