Pálpebras caídas: confira 7 truques de maquiagem para levantar o olhar

Tem p?lpebras ca?das e n?o sabe como maquiar os olhos para os deixar mais levantados? Confira as dicas e aprenda!

Quem tem p?lpebras gordinhas sabe que pode ser um desafio dar ao olhar aquele ar definido e poderoso com maquiagem. Seja porque facilmente transfere ou porque qualquer efeito simplesmente desaparece ao abrir os olhos, saiba que existem alguns truques que podem melhorar a sua t?cnica e garantir um look impec?vel e superdesperto. Confira 7 dicas infal?veis!

1. Defina as sobrancelhas

Superimportantes no look total do rosto, as sobrancelhas t?m o poder de transformar por completo o seu olhar de acordo com o seu formato. Se tem p?lpebras ca?das, aposte e criar um shape ligeiramente mais arqueado, preenchendo com um l?pis espec?fico e finalizando com um pouco de m?scara. Uma ?tima dica ? tamb?m iluminar a regi?o logo abaixo do ossinho, criando a ilus?o de um olhar mais desperto.

2. Evite delineados muito grossos

Um erro que muitas donas de p?lpebras gordinhas cometem ? o de desenhar uma linha grossa demais ao tentar fazer o delineado comum, o que acaba por diminuir ainda mais o espa?o vis?vel da p?lpebra m?vel. Ao inv?s disso, invista em uma caneta delineadora e alta precis?o e aposte em fazer um tra?o superfino bem rente aos c?lios.

3. Fa?a um leve contorno em suas p?lpebras

Para levantar o olhar de forma bem discreta, aposte nas t?cnicas de contorno e use-as nos olhos. Com um pouco de p? bronzeador ou sombra marrom, crie um efeito mais escuro na regi?o mais gordinha da p?lpebra, para dar a ilus?o de a retrair. Por fim, aplique um pouco de sombra branca ou iluminador no cantinho interno do olho, e esfume at? o centro.

4. Invista em um bom primer de sombras

Donas de p?lpebras ca?das sempre se deparam com um problema: a transfer?ncia dos produtos da regi?o inferior da p?lpebra para a superior. O "efeito carimbo" pode ser evitado ao usar um primer de sombras de qualidade, espec?fico para essa regi?o. O corretivo de acabamento matte tamb?m pode ocupar o lugar do produto, conferindo ainda mais durabilidade ? make.

5. Aposte em produtos ? prova d'?gua

Outra forma de evitar a transfer?ncia de produtos ? apostar nas f?rmulas ? prova d'?gua. Ao longo do dia, a transpira??o e oleosidade da pele acabam por fazer com que a sua maquiagem escorra. Invista em sombras, delineadores e m?scaras resistentes ? ?gua, para incrementar a durabilidade do seu look.

6. Esfume a sombra al?m do c?ncavo

Ao aplicar a sombra apenas na parte m?vel da p?lpebra, ao abrir os olhos, o efeito acaba por desaparecer. Para evitar que isto aconte?a e, de quebra, ainda incrementar o efeito de contorno criado anteriormente, esfume a sombra al?m do c?ncavo. Outra dica ? a de marcar a regi?o do c?ncavo com uma sombra escura, puxando o efeito para a parte externa do olho.

7. Experimente o gatinho invertido

O delineado gatinho ? perfeito para dar um ar mais alongado aos olhos, e as donas de p?lpebras ca?das podem apostar no tra?o para levantar o olhar. No entanto, quem n?o tem habilidade com o delineador ou tem uma p?lpebra que quase n?o aparece, como ? o caso de algumas asi?ticas, pode investir em um outro efeito: o gatinho invertido. Basta desenhar um tra?o rente ? linha de c?lios inferior e prolong?-lo para fora, como faria com o tradicional.


COMPRE O LOOK

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.