Pálpebras com acabamento glossy: confira as dicas para conseguir o efeito na maquiagem dos olhos

Aprenda a dar um toque diferente ? sua make com dicas para deixar as p?lpebras com acabamento glossy!

Com o retorno das tend?ncias dos anos 1990, o gloss voltou com tudo! Al?m de fazer sucesso nos l?bios, por cima de um batom colorido ou mesmo com efeito transparente, o brilho molhado tamb?m tem aparecido nas p?lpebras das mais antenadas. Para conseguir o look sem acabar com aquele efeito grudado, n?o precisa de ferramentas espec?ficas ou pinc?is profissionais. Confira as dicas e acabe com as d?vidas!

Combinar sombra com gloss transparente ? o truque para conseguir o efeito laqueado nas p?lpebras

O primeiro passo para conquistar p?lpebras glossy ? aplicar a cor escolhida em toda a p?lpebra. O ideal ? escolher uma sombra bem pigmentada, para que a cor n?o fique menos evidente com o gloss. Para quem gosta daquele efeito grunge, manchadinho nas dobras da pele, que tantos desfiles mostraram na ?ltima temporada de moda, a sombra em p? ? perfeita; j? quem prefere um look mais uniforme pode apostar nas f?rmulas em creme, que al?m de serem ultra pigmentadas, secam em segundos, n?o craquelam e duram por horas a fio.

Depois de aplicar a sombra, ? hora de conquistar o efeito molhadinho nos olhos, para deixar o visual ainda mais "edgy". O truque ? aplicar um pouco de gloss em toda a p?lpebra, por cima da cor, evitando espalhar o produto na regi?o, para n?o transferir os pigmentos de cor de um lado para o outro. O ideal ? ir aplicando com leves batidinhas sobre toda a ?rea, certificando-se de que o aplicador est? bem saturado com gloss. Uma boa dica ? preferir as f?rmulas mais densas, evitando as muito l?quidas, para prevenir o temido efeito grudado.

Hidratante labial ? op??o para quem tem p?lpebras oleosas

Para quem tem as p?lpebras muito oleosas e tem medo de arriscar com o gloss, existe uma alternativa um pouco mais sequinha que tamb?m d? conta do recado. ? o hidratante labial, que por ter uma f?rmula cremosa ao inv?s de l?quida, d? o mesmo efeito brilhoso sem excessos. O truque ? o mesmo, mas desta vez com a pontinha do dedo ao inv?s do aplicador: v? depositando o produto sobre a p?lpebra com leves batidinhas, at? conseguir o brilho desejado. Outra dica para evitar o excesso de oleosidade ? aplicar um pouco de primer ou mesmo de p? transl?cido na regi?o antes de aplicar a sombra, para deixar a maquiagem intacta por mais tempo.

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.