Passo a passo de francesinha transversal dupla: saiba como copiar o look tendência

Passo a passo de francesinha transversal dupla: saiba como copiar o look tendência
01 Que tal entrar na moda da francesinha transversal com uma nail art azul perfeita para o verão? Confira o passo a passo e saiba como reproduzir a decoração na esmaltação da semana! (Foto: Naiara Dambroso)
Que tal entrar na moda da francesinha transversal com uma nail art azul perfeita para o verão? Confira o passo a passo e saiba como reproduzir a decoração na esmaltação da semana! (Foto: Naiara Dambroso)
02 Já com as unhas lixadas e cutiladas da maneira como você preferir, o primeiro passo é proteger a unha com uma nutribase. Lembrando que vale caprichar na passada já que a nail art não leva nenhum esmalte colorido como base para a nail art, ok? (Foto: Naiara Dambroso)
Já com as unhas lixadas e cutiladas da maneira como você preferir, o primeiro passo é proteger a unha com uma nutribase. Lembrando que vale caprichar na passada já que a nail art não leva nenhum esmalte colorido como base para a nail art, ok? (Foto: Naiara Dambroso)
03 Agora é hora de começar a confecção da francesinha, e para ajudar a garantir o acabamento perfeito, o segredo é posicionar um adesivo de reforço de fichário no canto da unha, formando um arco com mais ou menos 5mm na pontinha; (Foto: Naiara Dambroso)
Agora é hora de começar a confecção da francesinha, e para ajudar a garantir o acabamento perfeito, o segredo é posicionar um adesivo de reforço de fichário  no canto da unha, formando um arco com mais ou menos 5mm na pontinha; (Foto:  Naiara Dambroso)
04 E importante: você deve alisar com cuidado o adesivo para que ele não fique enrugado, ok? Pressione bem principalmente nas laterais perto da cutícula pra ficar bem grudadinho! (Foto: Naiara Dambroso)
E importante: você deve alisar com cuidado o adesivo para que ele não fique enrugado, ok? Pressione bem principalmente nas laterais perto da cutícula pra ficar bem grudadinho! (Foto:  Naiara Dambroso)
05 Agora, aplique o esmalte azul mais claro em todas as pontinhas dos dedos, usando o adesivo de fichário como referência para que o resultado final fique inclinadinho - do jeito que a francesinha transversal pede! Feito isso, espere 30 segundos e passe a segunda camada para reforçar a cor; (Foto: Naiara Dambroso)
Agora, aplique o esmalte azul mais claro em todas as pontinhas dos dedos, usando o adesivo de fichário como referência para que o resultado final fique inclinadinho - do jeito que a francesinha transversal pede! Feito isso, espere 30 segundos e passe a segunda camada para reforçar a cor; (Foto: Naiara Dambroso)
06 Depois da segunda camada, retire imediatamente o adesivo da unha! Nada de esperar secar o esmalte, justamente para evitar que ele engrosse e borre a nail art. Uma dica infalível é retirá-lo da esquerda para a direita com cuidado! (Foto: Naiara Dambroso)
Depois da segunda camada, retire imediatamente o adesivo da unha! Nada de esperar secar o esmalte, justamente para evitar que ele engrosse e borre a nail art. Uma dica infalível é retirá-lo da esquerda para a direita com cuidado! (Foto:  Naiara Dambroso)
07 Espere o esmalte azul mais claro secar um pouco e parta para a segunda francesinha com a cor mais escura! Nesse passo, com o próprio pincel do esmalte, faça uma bordinha acompanhando a curva de baixo feita nos passos anteriores; (Foto: Naiara Dambroso)
Espere o esmalte azul mais claro secar um pouco e parta para a segunda francesinha com a cor mais escura! Nesse passo, com o próprio pincel do esmalte, faça uma bordinha acompanhando a curva de baixo feita nos passos anteriores; (Foto: Naiara Dambroso)
08 Em seguida, use um palito de laranjeiras com algodão embebido no removedor de esmaltes para retirar qualquer borrãozinho feito na nail art; (Foto: Naiara Dambroso)
Em seguida, use um palito de laranjeiras com algodão embebido no removedor de esmaltes para retirar qualquer borrãozinho feito na nail art; (Foto: Naiara Dambroso)
09 Para dar um toque de brilho e aumentar a durabilidade da esmaltação, finalize aplicando uma camada de cobertura intensificadora da cor em todas as pontinhas dos dedos; (Foto: Naiara Dambroso)
Para dar um toque de brilho e aumentar a durabilidade da esmaltação, finalize aplicando uma camada de cobertura intensificadora da cor em todas as pontinhas dos dedos; (Foto: Naiara Dambroso)
10 É isso! Viu como é fácil? Suas unhas da moda estão prontas para qualquer ocasião (Foto: Naiara Dambroso)
É isso! Viu como é fácil? Suas unhas da moda estão prontas para qualquer ocasião (Foto: Naiara Dambroso)

Listinha do que você vai precisar ter para a nail art:

Quer saber todos os produtinhos que foram usados nesse passo a passo de unha? Separamos nossas indicações de esmalte e de utensílios que não podem faltar para que você consiga reproduzir exatamente o look das fotos!

- Base pró-nivelamento: ajuda a deixar a superfície da unha mais forte e uniforme, especialmente nesse tutorial em que as unhas são "transparentes", só com a francesinha. Se você sofre com ondulações nas unhas, vale apostar nesse vidrinho!

- Esmaltes Quadro Azul e Azul Biônico: para conseguir um degradê sutil entre as francesinhas duplas. Nada melhor para valorizar a sua francesinha transversal, né?

- Cobertura Intensificadora da Cor: sabe aquele brilho impecável depois da esmaltação? Essa tarefa fica por conta desse vidrinho! Além disso, o top coat também garante que a esmaltação dure por muito mais tempo nas mãos;

- Adesivo de reforço para fichário: por conta do formato arredondado, esse é o melhor aliado para fazer o desenho sem correr o risco de imperfeições.

- Algodão, palito de laranjeira e removedor de esmalte: servem finalizar a esmaltação e limpar os cantinhos borrados na francesinha.

Redação: Raquel Carletto