Passo a passo de make com a Paleta The Blushed Nudes: veja as dicas para um smokey eye em tons de rosa e vinho

Veja o passo a passo de uma make caprichada em tons de rosa e vinho usando a The Blushed Nudes de Maybelline NY (Foto: Maybelline NY)
A paleta The Blushed Nudes é super versátil e garante um visual romântico às makes (Foto: Instagram @maybellinenybrasil)
Aproveite as possibilidades de cor rosa nude da paleta The Blushed Nudes e arrase na make (Foto: Instagram @maybellinenybrasil)
Veja o passo a passo de uma make caprichada em tons de rosa e vinho usando a The Blushed Nudes de Maybelline NY (Foto: Maybelline NY)

Quer saber como fazer uma make delicada e poderosa usando a paleta The Blushed Nudes? A gente pode te ajudar com uma inspiração de look vinho per-fei-ta para o dia a dia e também para uma ocasião especial, viu?!

Continue lendo a matéria para conferir o passo a passo do smokey eye com apenas três cores da paleta - rápido e fácil, para qualquer apaixonada por maquiagem tirar de letra. Let's get it started!

Acompanhe o tutorial de make vinho com The Blushed Nudes:

- Passo #1: já com a pele pronta, caprichada na base, corretivo e pó, comece aplicando a sombra rosé gold brilhosinha em toda a pálpebra móvel, levando a cor até o cantinho interno;

Qual é a cor na paleta? A sombra usada no passo 1 está logo na fileira de cima. É a segunda casinha da esquerda para a direita.

- Passo #2: depois de esfumar bem a sombra no passo 1, é hora de colorir a linha bem rente aos cílios inferiores com a sombra cobre. Isso vai ajudar a abrir mais o olhar e deixar a make ainda mais romântica com toque glowy!

Qual é a cor na paleta? A sombra cobre está na fileira de baixo da paleta, a primeira da esquerda para a direita.

- Passo #3: agora é a vez de marcar bem o côncavo usando a sombra vinho mais escura e brilhosa. Aqui, vale usar um pincel de esfumar macio, espalhando bem os pigmentos até mais ou menos o meio do olho;

Qual é a cor na paleta? Para encontrar a sombra vinho é só ir na fileira de baixo, na segunda casinha da direita para a esquerda.

- Passo #4: depois de esfumar bem o seu smokey eye, finalize o olhar usando uma máscara que garanta o efeito leque, como a Cílios Sensacionais, de Maybelline NY. Capriche nas camadas e prontinho!

Em quais ocasiões apostar no smokey rosa?

Por ter tons de rosé, cobre e vinho, essa inspiração de make tem tudo a ver com aquelas ocasiões especiais à luz do dia, como casamentos e aniversários, por exemplo. Adicione um batom rosa ou vinho no visual e o resultado vai ficar impecável!

Além disso, vale lembrar que ela também combina com um look de trabalho mais elaborado, perfeito para uma reunião importante com os chefes ou clientes.

Adaptando para a noite: para usar esse smokey eye num look noturno, vai uma dica: capriche bem na sombra vinho e finalize o visual com um delineado gatinho afiado e um pouquinho mais grosso. Misturar o toque clássico das cores nude e o efeito sexy do cat eye deixa tudo bem power!

Redação: Raquel Carletto