Passo a passo de maquiagem: saiba como fazer um olho preto esfumado com estilo rock'n'roll

As apaixonadas por maquiagem adoram usar os produtinhos para criar os mais diferentes visuais, de estilos românticos até os mais ousados e com uma pegada rock'n'roll. Pensando nisso, o Tudo Sobre Make preparou um tutorial muito especial, ensinando passo a passo como conquistar uma make digna de musas do rock, explorando os tons mais escuros e abusando da tendência mais marcante.

Olhos são destaque do visual rocker

Para criar um visual com uma pegada rocker, nada melhor do que contar com a ajudinha de produtos de make em tons escuros, variando entre o preto e o prata. Uma dica é apostar combinação do Colossal Kajal e do quarteto de sombras Charcoal Smokes para criar o olhar super marcante.

Para criar o olho preto, o Colossal Kajal é aplicado sobre toda a pálpebra: o limite é quando abre o olho, não pode passar da linha do côncavo. Para deixar o visual mais leve, vale contar com a ajuda de um pincel chanfrado para esfumar o lápis, suavizando a parte superior dos olhos. O preto também pode surgir na parte inferior dos olhos, logo abaixo da linha d'água, completando o toque mais dark da produção.

Tons suaves ajudam a finalizar o olhar

Para criar o acabamento dos olhos, a sombra preta com um leve toque de brilho pode ser aplicada sobre toda a pálpebra, com movimentos leves apenas para depositar o novo produto. Já com os olhos super pretos, o momento é de suavizar a make com a ajuda de uma sombra mais clarinha para esfumar o côncavo.

Para arrematar esse olho super rock'n'roll, outra dica é usar o Colossal Super Filme nos cílios superiores e inferiores e, para a pegada mais dramática, vale aplicar várias camadas para manter os fios super longos e volumosos.

Lábios nude deixam olhar ainda mais em destaque

Apesar de já ocupar o posto de queridinho entre as mulheres, muitas ainda temem que o visual realce as olheiras. Por isso, a maquiadora Vanessa Rozan afirma que o ideal é deixar para aplicar o corretivo após passar a sombra. O produto pode ser aplicado tanto com a ajuda de um pincel fino como com a pontinha dos dedos.

O corretivo também vai ajudar a finalizar a make dos lábios, removendo a cor da boca quando aplicado com leves batidinhas. A make é completada com o batom Sweet Toffe, um tom de nude fosco.

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.