Passo a passo de maquiagem: saiba como fazer um olho preto esfumado com estilo rock'n'roll

Aprenda o passo a passo para criar uma make com pegada rocker
Aprenda o passo a passo para criar uma make com pegada rocker

As apaixonadas por maquiagem adoram usar os produtinhos para criar os mais diferentes visuais, de estilos românticos até os mais ousados e com uma pegada rock'n'roll. Pensando nisso, o Tudo Sobre Make preparou um tutorial muito especial, ensinando passo a passo como conquistar uma make digna de musas do rock, explorando os tons mais escuros e abusando da tendência mais marcante.

Olhos são destaque do visual rocker

Para criar um visual com uma pegada rocker, nada melhor do que contar com a ajudinha de produtos de make em tons escuros, variando entre o preto e o prata. Uma dica é apostar combinação do Colossal Kajal e do quarteto de sombras Charcoal Smokes para criar o olhar super marcante.

Para criar o olho preto, o Colossal Kajal é aplicado sobre toda a pálpebra: o limite é quando abre o olho, não pode passar da linha do côncavo. Para deixar o visual mais leve, vale contar com a ajuda de um pincel chanfrado para esfumar o lápis, suavizando a parte superior dos olhos. O preto também pode surgir na parte inferior dos olhos, logo abaixo da linha d'água, completando o toque mais dark da produção.

Tons suaves ajudam a finalizar o olhar

Para criar o acabamento dos olhos, a sombra preta com um leve toque de brilho pode ser aplicada sobre toda a pálpebra, com movimentos leves apenas para depositar o novo produto. Já com os olhos super pretos, o momento é de suavizar a make com a ajuda de uma sombra mais clarinha para esfumar o côncavo.

Para arrematar esse olho super rock'n'roll, outra dica é usar o Colossal Super Filme nos cílios superiores e inferiores e, para a pegada mais dramática, vale aplicar várias camadas para manter os fios super longos e volumosos.

Lábios nude deixam olhar ainda mais em destaque

Apesar de já ocupar o posto de queridinho entre as mulheres, muitas ainda temem que o visual realce as olheiras. Por isso, a maquiadora Vanessa Rozan afirma que o ideal é deixar para aplicar o corretivo após passar a sombra. O produto pode ser aplicado tanto com a ajuda de um pincel fino como com a pontinha dos dedos.

O corretivo também vai ajudar a finalizar a make dos lábios, removendo a cor da boca quando aplicado com leves batidinhas. A make é completada com o batom Sweet Toffe, um tom de nude fosco.