Passo a passo de nail art com degradê de esmaltes nude e filete dourado: aprenda a recriar a decoração de unhas!

Passo a passo de nail art com degradê de esmaltes nude e filete dourado: aprenda a recriar a decoração de unhas!
01 Veja como criar uma nail art supedivertida com degradê de esmaltes nude e filete dourado! (Foto: Naiara Dambroso)
Veja como criar uma nail art supedivertida com degradê de esmaltes nude e filete dourado! (Foto: Naiara Dambroso)
02 Depois de limpar e preparar as unhas, comece aplicando uma base protetora em todos os dedos (Foto: Naiara Dambroso)
Depois de limpar e preparar as unhas, comece aplicando uma base protetora em todos os dedos   (Foto: Naiara Dambroso)
03 Para começar a nail art em degradê nas unhas, aplique o nude mais claro no dedo mindinho (Foto: Naiara Dambroso)
Para começar a nail art em degradê nas unhas, aplique o nude mais claro no dedo mindinho   (Foto: Naiara Dambroso)
04 O próximo passo é escolher um nude mais escuro, um ou dois tons acima do que você usou no mindinho. Passe o esmalte no dedo anelar (Foto: Naiara Dambroso)
O próximo passo é escolher um nude mais escuro, um ou dois tons acima do que você usou no mindinho. Passe o esmalte no dedo anelar   (Foto: Naiara Dambroso)
05 Para o dedo médio, escolha um nude intermediário entre os tons mais claros e os mais intensos. Viu como o degradê já começa a tomar forma? (Foto: Naiara Dambroso)
Para o dedo médio, escolha um nude intermediário entre os tons mais claros e os mais intensos. Viu como o degradê já começa a tomar forma? (Foto: Naiara Dambroso)
06 Aplique um nude de fundo marrom no dedo indicador. Vale aplicar mais uma camada para deixar o acabamento do esmalte bem cremoso e intenso (Foto: Naiara Dambroso)
Aplique um nude de fundo marrom no dedo indicador. Vale aplicar mais uma camada para deixar o acabamento do esmalte bem cremoso e intenso   (Foto: Naiara Dambroso)
07 Para finalizar as unhas degradê, escolha um nude mais escuro para o dedão. Os tons que lembram o café são perfeitos para isso! (Foto: Naiara Dambroso)
Para finalizar as unhas degradê, escolha um nude mais escuro para o dedão. Os tons que lembram o café são perfeitos para isso!   (Foto: Naiara Dambroso)
08 Com o degradê pronto, use um palitinho de laranjeira para limpar borrões e cantinhos com perfeição! (Foto: Naiara Dambroso)
Com o degradê pronto, use um palitinho de laranjeira para limpar borrões e cantinhos com perfeição!   (Foto: Naiara Dambroso)
09 Depois de esperar uns minutinhos para os esmaltes secarem, é hora de aplicar os filetinhos dourados no dedo mindinho e no indicador (Foto: Naiara Dambroso)
Depois de esperar uns minutinhos para os esmaltes secarem, é hora de aplicar os filetinhos dourados no dedo mindinho e no indicador   (Foto: Naiara Dambroso)
10 Para aparar as pontinhas que sobraram do filete dourado, você pode contar com a ajuda de um alicate (Foto: Naiara Dambroso)
Para aparar as pontinhas que sobraram do filete dourado, você pode contar com a ajuda de um alicate   (Foto: Naiara Dambroso)
11 Estamos quase lá! Para finalizar sua nail art nude em degradê, aplique uma camada de cobertura intensificadora da cor em todas as unhas (Foto: Naiara Dambroso)
Estamos quase lá! Para finalizar sua nail art nude em degradê, aplique uma camada de cobertura intensificadora da cor em todas as unhas (Foto: Naiara Dambroso)
12 Tudo pronto: prepare-se para arrasar com sua nail art com degradê de nudes e filetes dourados! (Foto: Naiara Dambroso)
Tudo pronto: prepare-se para arrasar com sua nail art com degradê de nudes e filetes dourados! (Foto: Naiara   Dambroso)
13 Saiba como fazer uma nail art com degradê de esmaltes nude! (Foto: Naiara Dambroso)
Saiba como fazer uma nail art com degradê de esmaltes nude! (Foto: Naiara Dambroso)
Não sabe qual esmalte nude escolher para sua próxima manicure? No passo a passo de hoje, isso não é um problema: a dica é apostar no degradê de tons, dos nudes mais claros aos mais intensos! Afinal, na hora da dúvida, por que não escolher todos, né? Para dar mais glamour para essa nail art super elegante, a dica é investir nos filetes dourados para decorar as pontinhas dos dedos. Separe todos os vidrinhos de esmalte e confira como recriar as unhas degradê no tutorial de hoje!

Degradê é jeito divertido de usar a tendência do esmalte nude nas unhas decoradas


Não dá para negar que o esmalte nude é uma das maiores tendências dessa estação, né? E se hoje já existem opções para todos os gostos, combiná-los em uma única nail art é um tiro certo! Seguindo a onda das unhas ombré que dominou as redes, o efeito degradê também promete fazer sucesso. É para conquistar as loucas por esmaltes!

Ah, e caso você queira variar o visual ombré ou a decoração filha única, as unhas degradê podem ser um match perfeito. Você não precisa se restringir a uma única pontinha, viu? A graça de todo o processo é criar a escala dos mais clarinhos aos nudes escuros por toda a mão, justamente para valorizar a mudança sutil das cores.

Veja passo a passo fácil e superprático para recriar a nail art com degradê de esmaltes nudes e filetes dourados


Se você não é lá muito chegada em criar suas próprias nail arts, nada de pânico: o degradê é uma opção prática, fácil e livre de erros. Não ligue para pincéis muito específicos e outras ferramentas - tudo o que você precisa são os vidrinhos de esmalte nude, base, cobertura intensificadora, os filetes dourados e um alicate para garantir uma aplicação perfeita. Preparada? Separe o material e vamos lá!

1 - Depois de limpar e preparar as unhas, comece aplicando uma base fortalecedora em todos os dedos;
2 - Para começar a nail art em degradê nas unhas, aplique o nude mais claro no dedo mindinho;
3 - O próximo passo é escolher um nude mais escuro, um ou dois tons acima do que você usou no mínimo. Passe o esmalte no dedo anelar;
4 - Para o dedo médio, escolha um nude intermediário entre os tons mais claros e os mais intensos. Viu como o degradê já começa a tomar forma?
5 - Aplique um nude de fundo marrom no dedo indicador. Vale aplicar mais uma camada para deixar o acabamento do esmalte bem cremoso e intenso;
6 - Para finalizar as unhas degradê, escolha um nude mais escuro para o dedão. Os com tons mais próximos do café são perfeitos para isso!
7 - Com o degradê pronto, use um palitinho de laranjeira para limpar borrões e cantinhos com perfeição!
8 - Depois de esperar uns minutinhos para os esmaltes secarem, é hora de aplicar os filetinhos dourados no dedo mindinho e no indicador;
9 - Para aparar as pontinhas que sobraram do filete dourado, você pode contar com a ajuda de um alicate;
10 - Estamos quase lá! Para finalizar sua nail art nude em degradê, aplique uma camada de cobertura intensificadora da cor em todas as unhas;
11 - Tudo pronto: prepare-se para arrasar com sua nail art com degradê de nudes e filetes dourados!

Redação: Giovanna Pego