Passo a passo de unha decorada com meia-lua diagonal: saiba como copiar a nail art!

Passo a passo de unha decorada com meia-lua diagonal: saiba como copiar a nail art!
01 Que tal apostar na nail art moderninha de francesinha e meia-lua diagonal? Veja o passo a passo e aprenda a repetir a decoração para a esmaltação da semana! (Foto: Naiara Dambroso)
Que tal apostar na nail art moderninha de francesinha e meia-lua diagonal? Veja o passo a passo e aprenda a repetir a decoração para a esmaltação da semana! (Foto: Naiara Dambroso)
02 Já com as unhas limpas e cutiladas, comece aplicando a nutribase em todas as pontinhas dos dedos. Isso vai ajudar a preparar o caminho para o esmalte e fortalecer ainda mais a unha; (Foto: Naiara Dambroso)
Já com as unhas limpas e cutiladas, comece aplicando a nutribase em todas as pontinhas dos dedos. Isso vai ajudar a preparar o caminho para o esmalte e fortalecer ainda mais a unha; (Foto: Naiara Dambroso)
03 Feito isso, é hora de passar o esmalte branco em todas as unhas - e para caprichar de verdade, a dica é reforçar com duas camadas da cor. Ela será a base para que a francesinha e a meia-lua fiquem ainda mais destacadas no visual das mãos; (Foto: Naiara Dambroso)
Feito isso, é hora de passar o esmalte branco em todas as unhas - e para caprichar de verdade, a dica é reforçar com duas camadas da cor. Ela será a base para que a francesinha e a meia-lua fiquem ainda mais destacadas no visual das mãos; (Foto: Naiara Dambroso)
04 Espere alguns minutinhos até que as camadas de esmalte clarinho sequem nas mãos e, então, posicione um pedaço de fita adesiva na pontinha da unha no dedo mínimo e na base da unha do dedo anelar; (Foto: Naiara Dambroso)
Espere alguns minutinhos até que as camadas de esmalte clarinho sequem nas mãos e, então, posicione um pedaço de fita adesiva na pontinha da unha no dedo mínimo e na base da unha do dedo anelar; (Foto: Naiara Dambroso)
05 Agora, aplique o esmalte vinho nas unhas do dedo mínimo e dedo anelar. Não se preocupe se o pincel escorregar por cima da fita adesiva, viu? Ela está lá justamente para proteger o esmalte branco de qualquer borrão! (Foto: Naiara Dambroso)
Agora, aplique o esmalte vinho nas unhas do dedo mínimo e dedo anelar. Não se preocupe se o pincel escorregar por cima da fita adesiva, viu? Ela está lá justamente para proteger o esmalte branco de qualquer borrão! (Foto: Naiara Dambroso)
06 Espere mais alguns minutinhos até que o esmalte vinho seque nas unhas e retire a fita adesiva para ver o resultado. Já está ficando bom, né? (Foto: Naiara Dambroso)
Espere mais alguns minutinhos até que o esmalte vinho seque nas unhas e retire a fita adesiva para ver o resultado. Já está ficando bom, né? (Foto: Naiara Dambroso)
07 Agora, é a hora de repetir o processo já feito até aqui em mais dois dedos: aplique a fita adesiva na base da unha do dedo médio e na pontinha da unha do dedo indicador; (Foto: Naiara Dambroso)
Agora, é a hora de repetir o processo já feito até aqui em mais dois dedos: aplique a fita adesiva na base da unha do dedo médio e na pontinha da unha do dedo indicador; (Foto: Naiara Dambroso)
08 Agora, passe o esmalte vinho nas unhas do dedo médio e indicador, assim como na primeira etapa da esmaltação; (Foto: Naiara Dambroso)
Agora, passe o esmalte vinho nas unhas do dedo médio e indicador, assim como na primeira etapa da esmaltação; (Foto: Naiara Dambroso)
09 Espere uns minutinhos até que o esmalte vinho seque nas unhas e retire a fita adesiva dos dedos médio e indicador. Com cuidado para não causar nenhuma acidente, ok? (Foto: Naiara Dambroso)
Espere uns minutinhos até que o esmalte vinho seque nas unhas e retire a fita adesiva dos dedos médio e indicador. Com cuidado para não causar nenhuma acidente, ok? (Foto: Naiara Dambroso)
10 Agora é a vez do polegar. Nele, a ideia é fazer a meia-lua diagonal bem caprichada - e para isso, basta começar aplicando a fita adesiva na base das unha; (Foto: Naiara Dambroso)
Agora é a vez do polegar. Nele, a ideia é fazer a meia-lua diagonal bem caprichada - e para isso, basta começar aplicando a fita adesiva na base das unha; (Foto: Naiara Dambroso)
11 Agora, é só aplicar o esmalte vinho em cima da unha no polegar e finalizar a esmaltação escura nas mãos; (Foto: Naiara Dambroso)
Agora, é só aplicar o esmalte vinho em cima da unha no polegar e finalizar a esmaltação escura nas mãos; (Foto: Naiara Dambroso)
12 Depois de esperar maaais alguns minutinhos para deixar o esmalte vinho secar por completo, remova a fita adesiva de cima do polegar com muito cuidado; (Foto: Naiara Dambroso)
Depois de esperar maaais alguns minutinhos para deixar o esmalte vinho secar por completo, remova a fita adesiva de cima do polegar com muito cuidado; (Foto: Naiara Dambroso)
13 Chegando perto do fim, é hora de remover os borrões nos cantinhos das unhas usando um palito de laranjeiras com um pouco de algodão embebido em removedor de esmaltes; (Foto: Naiara Dambroso)
Chegando perto do fim, é hora de remover os borrões nos cantinhos das unhas usando um palito de laranjeiras com um pouco de algodão embebido em removedor de esmaltes; (Foto: Naiara Dambroso)
14 Para dar mais brilho e deixar as mãos coloridas bem resistentes, é hora de aplicar a cobertura intensificadora da cor em todas as pontinhas dos dedos, sem exceções! (Foto: Naiara Dambroso)
Para dar mais brilho e deixar as mãos coloridas bem resistentes, é hora de aplicar a cobertura intensificadora da cor em todas as pontinhas dos dedos, sem exceções! (Foto: Naiara Dambroso)
15 Prontinho! Gostou do resultado? Agora é só curtir o visual com as unhas vinho bem moderninhas em meia-lua e francesinha! (Foto: Naiara Dambroso)
Prontinho! Gostou do resultado? Agora é só curtir o visual com as unhas vinho bem moderninhas em meia-lua e francesinha! (Foto: Naiara Dambroso)

O que você vai precisar para essa nail art:

1. Nutribase Pró-Crescimento: para preparar as unhas e, de quebra, garantir que elas cresçam saudáveis e fortes para as próximas esmaltações;

2. Esmalte Leite de Coco: para fazer a parte da meia-lua diagonal nas unhas com uma cor clarinha e delicada;

3. Esmalte Jabuticaba: para pintar as unhas com uma cor intensa e bem caprichada na esmaltação da semana;

4. Cobertura intensificadora da cor: para garantir um acabamento bem brilhoso e muito mais durabilidade na cor das unhas;

5. Palito de laranjeiras: para separar o esmalte dos cantinhos das unhas;

6. Algodão: para envolver no palito de laranjeiras;

7. Removedor de esmalte: para remover o esmalte dos cantinhos e limpar os borrões com mais facilidade;

8. Fita adesiva: para fazer a marcação de onde ficará a meia-lua e a francesinha diagonal nas unhas.

Redação: Raquel Carletto