Passo a passo de unhas com francesinha diagonal: aprenda a atualizar a nail art com um toque moderninho e charmoso

Passo a passo de unhas com francesinha diagonal: aprenda a atualizar a nail art com um toque moderninho e charmoso
01 Confira como deixar a francesinha ainda mais interessante e moderninha para a manicure caprichada! (Foto: Naiara Dambroso)
Confira como deixar a francesinha ainda mais interessante e moderninha para a manicure caprichada! (Foto: Naiara Dambroso)
02 Com as cutículas já hidratadas ou retiradas na manicure feita, comece a esmaltação aplicando a base setim em todas as unhas. Isso ajudará a fortalecer e proteger as unhas dos dedos;(Foto: Naiara Dambroso)
Com as cutículas já hidratadas ou retiradas na manicure feita, comece a esmaltação aplicando a base setim em todas as unhas. Isso ajudará a fortalecer e proteger as unhas dos dedos;(Foto: Naiara Dambroso)
03 Agora, corte 10 pedaços pequenos de fita adesiva - uma para cada dedo - e, em seguida, use uma tesourinha para arredondar apenas um dos lados de cada pedaço. Corte do meio da fita para cima, criando uma voltinha na lateral - que é o que deixará o efeito diagonal na hora de decorar as unhas; (Foto: Naiara Dambroso)
Agora, corte 10 pedaços pequenos de fita adesiva - uma para cada dedo - e, em seguida, use uma tesourinha para arredondar apenas um dos lados de cada pedaço. Corte do meio da fita para cima, criando uma voltinha na lateral - que é o que deixará o efeito diagonal na hora de decorar as unhas; (Foto: Naiara Dambroso)
04

Aplique os pedaços de fita (já cortados) um pouquinho abaixo das pontinhas das unhas, deixando todas as laterais arrendondadas para o mesmo lado; (Foto: Naiara Dambroso)

Aplique os pedaços de fita (já cortados) um pouquinho abaixo das pontinhas das unhas, deixando todas as laterais arrendondadas para o mesmo lado; (Foto: Naiara Dambroso)
05 Passe o esmalte branco 'Pétala Branca' bem na pontinha da unha, em cima da fita, para criar a francesinha; (Foto: Naiara Dambroso)
Passe o esmalte branco 'Pétala Branca' bem na pontinha da unha, em cima da fita, para criar a francesinha; (Foto: Naiara Dambroso)
06 Espere alguns minutinhos até que ele se seque e, depois disso, retire o adesivo com cuidado; (Foto: Naiara Dambroso)
Espere alguns minutinhos até que ele se seque e, depois disso, retire o adesivo com cuidado; (Foto: Naiara Dambroso)
07 Em seguida, aplique o esmalte 'Batida de Coco' por toda a unha, inclusive por cima da francesinha; (Foto: Naiara Dambroso)
Em seguida, aplique o esmalte 'Batida de Coco' por toda a unha, inclusive por cima da francesinha; (Foto: Naiara Dambroso)
08 Feito isso, aplique uma camada do esmalte 'França' também por cima de toda a unha, assim como no passo 6; (Foto: Naiara Dambroso)
Feito isso, aplique uma camada do esmalte 'França' também por cima de toda a unha, assim como no passo 6; (Foto: Naiara Dambroso)
09 Limpe os borradinhos nos cantos com a ajuda de um pouco de algodão embebido em removedor de esmaltes na ponta do palito de laranjeiras; (Foto: Naiara Dambroso)
Limpe os borradinhos nos cantos com a ajuda de um pouco de algodão embebido em removedor de esmaltes na ponta do palito de laranjeiras; (Foto: Naiara Dambroso)
10 Prontinho, sua francesinha está pronta e repaginada para qualquer ocasião! (Foto: Naiara Dambroso)
Prontinho, sua francesinha está pronta e repaginada para qualquer ocasião! (Foto: Naiara Dambroso)
11 Anote todos os passos da nail art de francesinha diagonal e deixe o visual elegantérrimo na manicure da semana! (Foto: Naiara Dambroso)
Anote todos os passos da nail art de francesinha diagonal e deixe o visual elegantérrimo na manicure da semana! (Foto: Naiara Dambroso)

Toda fã de nail art que se preze já adotou a francesinha como nail art da semana pelo menos algumas vezes na vida! Agora, que tal mudar apenas detalhes desse estilo para repaginar a decoração e entrar na tendência mais delicada para as mãos? Basta separar três esmaltes com tons de branco diferentes e, é claro, seguir o tutorial detalhado na matéria para deixar a listra nas pontinhas dos dedos um pouco diferente e super caprichada! Nada melhor do que uma francesinha perfeita na produção romântica, moderna e ideal para qualquer ocasião, né? Confira!

Fita adesiva com o corte certo no cantinho é o truque para a francesinha diagonal

Se fazer a francesinha reta e clássica já é um desafio para iniciantes no mundo da esmaltação, apresentar um conceito de pontinhas brancas laterais na nail art pode até assustar à primeira vista, mas fique tranquila:não há nada que um truque com fita adesiva não possa facilitar - ou você achou mesmo que a decoração precisava ser feita à mão livre? #risos

Para um resultado verdadeiramente impecável, basta separar alguns pequenos pedaços de fita (do tamanho suficiente para cobrir as unhas de ponta à ponta), cortar um dos lados criando uma voltinha mais ou menos do meio da fita até a parte de cima dela e, depois, aplicá-la na unha para conseguir uma francesinha diagonal bem caprichada e sem erros!

Siga o passo a passo para a francesinha em diagonal e arrase na produção:

1- Com as cutículas já hidratadas ou retiradas na manicure feita, comece a esmaltação aplicando a base em todas as unhas. Isso ajudará a fortalecer e proteger as unhas dos dedos;

2- Agora, corte 10 pedaços pequenos de fita adesiva - uma para cada dedo - e, em seguida, use uma tesourinha para arredondar apenas um dos lados de cada pedaço. Corte do meio da fita para cima, criando uma voltinha na lateral - que é o que deixará o efeito diagonal na hora de decorar as unhas;

3- Aplique os pedaços de fita (já cortados) um pouquinho abaixo das pontinhas das unhas, deixando todas as laterais arrendondadas para o mesmo lado;

4- Passe o esmalte branco "Pétala Branca" bem na pontinha da unha, em cima da fita, para criar a francesinha;

5- Espere alguns minutinhos até que ele seque e, depois disso, retire o adesivo com cuidado;

6- Em seguida, aplique o esmalte "Batida de Coco" por toda a unha, inclusive por cima da francesinha;

7- Feito isso, aplique uma camada do esmalte "França" também por cima de toda a unha, assim como no passo 6;

8- Limpe os borradinhos nos cantos com a ajuda de um pouco de algodão embebido em removedor de esmaltes na ponta do palito de laranjeiras;

9- Se quiser, aplique uma camada de cobertura intensificadora da cor para mais brilho e durabilidade no look;

10- Prontinho, sua francesinha está pronta e repaginada para qualquer ocasião!

Redação: Raquel Carletto