Passo a passo do delineado de gatinho esfumado simples: saiba como copiar o look fácil e discreto

Veja como fazer o delineado gatinho esfumado para um visual simples, f?cil e elegante na make de festa (Foto: Instagram @charlottealbert.makeup)

O delineado gatinho esfumado é a técnica perfeita para disfarçar o traço que deu errado, mas também pode ser um jeito muito elegante de repaginar o cat eye tradicional, viu? Combina com o look para o dia a dia, deixa as makes de festa bem sofisticadas... que tal tentar?

Confira o passo a passo do smoked wing eyeliner com tudo que você precisa saber para fazer o visual na medida certa. Comece vendo a listinha do que você vai precisar ter por perto antes de começar o tutorial e anote as dicas da matéria!

O que você precisa para um delineado gatinho esfumado?

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por (@iamkerstinmua) em

1. Delineador em caneta: é o mais indicado para fazer um traço perfeito - mesmo que o efeito esfumadinho consiga disfarçar qualquer imperfeição. Vale apostar no Master Precise, de Maybelline NY, por causa do formato e da pontinha mais fina ideal para o desenho delicado.

2. Sombra preferida: o aconselhado é que você separe um duo de sombras ou paleta que tenha o pó preto - caso queira intensificar o cat eye na hora de esfumá-lo. Já a sombra para as pálpebras pode ser a sua preferida! 

3. Pincel pequeno com cerdas retas: para criar o efeito esfumado com mais precisão, vale a pena trocar o pincel de esfumar sombra pelo pincel de precisão pequeno. Outro detalhe importante: é melhor que ele seja de certa retas ou arredondadas, mas não chanfrado, ok? Tudo para facilitar o efeito smoked!

Bônus: máscara de cílios não pode faltar para finalizar o visual com glamour, né? Com cílios bem definidos e volumosos o delineado ganha ainda mais destaque - o visual ficar beeem mais poderoso. Nossa dica para caprichar no look é a máscara Colossal Big Shot. Tiro e queda!

Passo a passo de como fazer o delineado esfumado:

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Gabrielle (@the_humancanvas) em

Passo #1: comece a make dos olhos aplicando a sombra escolhida para o look do dia. Para realçar ainda mais o delineado esfumado, uma boa opção é apostar nas sombras mais clarinhas e peroladas, em tom dourado, rosa queimado ou nude, por exemplo

Passo #2: agora, com o delineador em canetinha, faça o delineado bem rente à linha dos cílios. Não esqueça de fazer a asa sutil no cantinho externo dos olhos - a marca do cat eye não pode faltar!

Passo #3: depois disso, use o pincel de precisão sempre na vertical para esfumar a linha do delineado ao longo dos olhos - aqui, se quiser um esfumado poderoso, coloque um pouco de sombra preta no pincel e aplique esfumando por cima do delineado.

Passo #4: agora, finalize a make com a máscara de cílios para conseguir um look completo e prontinho!

Redação: Raquel Carletto

COMPRE O LOOK

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.