Passo a passo para aprender a definir as sobrancelhas: siga as dicas de uma profissional

Confira um passo a passo para definir as sobrancelhas com perfeição
Confira um passo a passo para definir as sobrancelhas com perfeição

Sobrancelhas definidas e grossas viraram um desejo mundial, mas são poucas as mulheres que nascem com elas prontas e perfeitas. A maioria precisa de uma ajudinha da maquiagem para chegar lá usando produtos que preenchem e encorpam os pelos da área. O problema é que qualquer erro nessa hora pode gerar um look artificial e pesado, então que tal aprender o passo a passo com uma profissional de renome internacional? A maquiadora Sarah Lucero, que atende clientes como Victoria Beckham e Kerry Washington, contou à revista Glamour americana como faz para definir essa região de uma forma precisa e natural, confira!

Lápis de olho e sombra opaca são coringas para definir as sobrancelhas

Antes de aprender os movimentos certos, vale a pena separar os produtos que serão usados. Quem tem muitas falhas na sobrancelha vai precisar da ajuda de um lápis de olho para criar pequenos riscos nas áreas sem pelos. Já para as que têm a intenção de engrossar, escurecer e definir melhor o desenho, uma boa sombra opaca e pincel fininho são as melhores soluções.

Aprenda a escolher o tom certo para usar nas sobrancelhas

Tanto para o lápis quanto para a sombra opaca existe a regra fundamental de escolher tons suaves que deixem um acabamento natural. Para chegar lá, a maquiadora aconselha a sempre usar mais de uma cor: "as pessoas escurecem demais e usam apenas uma cor. Pigmente as sobrancelhas usando duas tonalidades: a mais clara vai preencher e a escura vai definir", aconselha a profissional. Segundo Sarah Lucero, o segredo na hora de comprar seus produtos é tentar achar algo que se aproxime do tom mais claro do seu cabelo: "você usa essa cor mais clara em toda a sobrancelha e pode adicionar um tom mais escuro onde for necessário, geralmente no meio, no arco e no final", explica.

Maquiadora ensina o passo a passo para uma definição perfeita

Antes de aplicar qualquer maquiagem na área, Sarah Lucero ensina a pentear as sobrancelhas para cima para ver qual é o seu formato natural e só depois é começar a pigmentação usando um lápis ou pincel com sombra. "Comece sua aplicação no centro da sobrancelha em direção ao final e só depois disso vá para o início. Assim você vai acabar usando menos produto nessa parte interna porque é onde os pelos geralmente já são mais escuros e espessos", ensina.

Para um acabamento de expert, a profissional diz que é importante aplicar a maquiagem sempre na direção que o seu pelo cresce: "eu prefiro desenhar para cima do que transversalmente para evitar um look artificial e pesado", diz.