Pedicure: saiba se é necessário remover as cutículas das unhas dos pés

As unhas dos p?s ficam mais expostas e por isso necessitam ainda mais de aten??o na hora da esmalta??o

Remover as cut?culas ? um h?bito comum entre as brasileiras no momento da esmalta??o. Por?m, se antes era tido como fundamental, hoje muitas mulheres est?o eliminando esse passo da rotina de beleza, optando apenas por hidratar a pele que protege os dedos. Quando o assunto s?o as unhas do p?, no entanto, o ritual ? ainda mais questionado pelas apaixonadas por esmaltes. Confira as vantagens e desvantagens de remover as cut?culas das unhas dos p?s.

Remover ou n?o as cut?culas? Saiba os benef?cios de cada um

Como os p?s ficam em contato com o ch?o, costumam estar mais expostos a sujeiras e agentes externos. Por isso, o cuidado de manter as unhas sempre em dia e as cut?culas removidas ganham um espa?o especial na rotina de beleza das mulheres, que investem no passo a passo para conquistar uma melhor apar?ncia para a ?rea.

A a??o, por?m, pode ser prejudicial para a sa?de das unhas. Pelo mesmo motivo de estarem sempre expostas, as unhas dos p?s precisam de mais prote??o do que as da m?o, e as cut?culas ser?o uma das principais respons?veis por impedir que bact?rias, v?rus e fungos consigam entrar.

Preocupa??o extra no inverno com unhas dos p?s

Com as temperaturas mais baixas se aproximando aqui no Brasil, ? comum retirar dos arm?rios os sapatos mais fechados e quentinhos, com sapatilhas, t?nis e botas. Com os p?s em prote??o durante todo o dia, as cut?culas tendem a ficar mais sens?veis, o que pode gerar ainda mais machucados e pequenas inflama??es na hora de remov?-las, os conhecidos "bifes", que podem aumentar o risco de cont?gio por doen?as.

Hidrata??o ? indispens?vel para cut?culas bonitas

Uma alternativa para aquelas que decidiram abrir m?o da remo??o das cut?culas durante a esmalta??o dos p?s ? a hidrata??o, que pode ser feita com o aux?lio de ceras, cremes redutores ou canetas com formula??es pr?prias para hidratar as cut?culas. As esp?tulas continuam liberadas e ajudam e diminuir a apar?ncia das peles nas unhas, assim como as esfolia??es caseiras, feitas com elementos como a??car e mel, que v?o acabar com o efeito mais ressecado das cut?culas.

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.