Pele bronzeada: use maquiagem para manter a cor o ano inteiro

A maquiagem ? uma poderosa aliada na conquista de um bronzeado perfeito durante o ano todo

Bronzeado perfeito durante o ano todo ? o sonho de muitas brasileiras, mas mesmo em um pa?s em que faz sol o ano inteiro ? dif?cil ter tempo para conseguir esse efeito somento indo ? praia. Parceira de todas as horas, a maquiagem pode trazer aquele ar de sa?de e ajudar a manter o tom do ver?o mesmo ap?s a chegada das esta??es mais frias. Os truques na hora de escolher qual produto usar, como aplicar e a forma certa de combinar o bronzer com o resto da maquiagem s?o essenciais para um resultado natural, mas n?o h? motivo para p?nico: as dicas s?o bem f?ceis de aprender e colocar em pr?tica.

Base e blush s?o aliados do efeito bronzeado

Quem optar por conseguir o efeito com a base, deve dar prefer?ncia ?s vers?es mais fluidas, que n?o pesam no resultado final. Para come?ar, escolha o produto testando na parte mais escura do rosto, geralmente a testa e a linha abaixo das ma??s - assim, a palidez das ?reas mais claras ? eliminada e o rosto ganha um bronzeado sutil e super natural.

Tentar um efeito bronzeado ? uma boa oportunide para testar blushs na vers?o cremosa. Essa textura confere um acabamento mais natural e d? um aspecto sedoso ? pele, que lembra o rubor natural de quem acabou de pegar sol. Quem n?o abre m?o da vers?o em p?, deve aplic?-la com pinc?is bem gordinhos para garantir que o produto seja bem espalhado e tenha acabamento leve. Um bom truque ? passar o pincel no produto e bater o cabo em alguma superf?cie at? tirar todo o excesso de p? das cerdas e ent?o aplicar no rosto. Dessa forma, os riscos de exagerar na quantidade s?o baixos e o efeito ficar? bem sutil.

Aplica??o estrat?gica para um efeito natural

Para conseguir o efeito "acabei de voltar de f?rias", aplique o p? bronzer na testa, topo das ma??s do rosto, t?mporas e ao longo do nariz - essas s?o as ?reas que o sol mais incide e que mais devem ficar coradas. A maquiadora Mara Costa diz que, al?m dessas ?reas-chave, o segredo est? na aplica??o: "leves batidinhas com o pincel s?o o suficiente para alcan?ar um resultado natural".

Conquiste o equil?brio perfeito

Coordenar a make bronze com o restante do rosto ? f?cil, basta manter a inspira??o quente e evitar cores como prata e branco nos olhos - no lugar delas, prefira sombras douradas, bem ao estilo praiano. Na boca, um leve brilho de gloss j? completa a produ??o. "Os l?bios molhados em tom natural v?o ressaltar o bronzeado, ao contr?rio dos batons mais escuros, que deixar?o a produ??o muito chamativa", conta a maquiadora. Se a make bronzeada acompanhar um evento noturno, Mara diz que os olhos s?o uma boa alternativa para destacar: "N?o h? problema algum em carregar um pouco mais nos olhos desde que os l?bios permane?am neutros", explica a profissional.

Espalhe o efeito para o corpo

Quando o dia pede roupas mais curtas, o tom do resto do corpo, principalmente das pernas, precisa acompanhar o rosto. Para isso, a ?rea necessita de um produto que combine cor, brilho discreto e hidrata??o, uma misturinha que pode ser feita em casa. Para criar o seu pr?prio bronzeador corporal, basta mesclar seu hidratante preferido com aquela base em tom mais escuro que est? aposentada na penteadeira. Um pouco de iluminador bem levinho finaliza o experimento, que vai trazer o brilho do ver?o para as suas pernas.

Cuidados para escolher o tom certo

Na hora de escolher produtos bronzeadores, quem tem a pele muito branca deve preferir os que t?m pigmento dourado bem clarinho. J? morenas e negras podem escolher tons mais fechados, sempre adequando ao tom article_media_new_1inal da pele. Assim como as bases, esses cosm?ticos tamb?m exigem um tempo de dedica??o at? achar o tom perfeito: testar bastante e fugir dos produtos que deixam a pele alaranjada s?o os segredos.

Um dos principais cuidados com esse tipo de make est? em n?o esquecer de maquiar tamb?m o pesco?o e, eventualmente, os ombros para n?o correr risco de ficar com duas cores diferentes. Outro fator perigoso est? no brilho que esse tipo de produto costuma ter. Para um resultado menos artificial, Mara aconselha optar pelos opacos. "Apenas no blush um pequeno brilho pode dar um efeito bonito, mas s? para eventos durante a noite", aconselha.


Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.