Pele iluminada sem parecer oleosa? Sardinhas falsas parecendo reais? Saiba como fazer 4 técnicas de make com perfeição

A pele iluminada est? longe de parecer oleosa: o segredo ? investir na t?cnica certa para um glow perfeito (Foto: Instagram @makeupbyamarie)
Quer fazer makes profissionais mas ainda encontra alguns problemas no caminho? Confira as dicas! (Foto: Instagram @fabulousbre)
Quer fazer makes profissionais mas ainda encontra alguns problemas no caminho? Confira as dicas! (Foto: Instagram @fabulousbre)
Aprender a fazer sardinhas falsas que pare?am naturais ? um desafio de make que deixa os looks muito mais charmosos! (Foto: Instagram @mua_myesha)
Aprender a fazer sardinhas falsas que pare?am naturais ? um desafio de make que deixa os looks muito mais charmosos! (Foto: Instagram @mua_myesha)

Sabe o que separa as maquiagens b?sicas das profissionais? Um pouquinho de ousadia, pr?tica e, ? claro, alguns truques de make que facilitam baaastante a execu??o de tarefas mais elaboradas na produ??o dos olhos, boca e pele. Assim, a verdade ? que seja para o delineado perfeito, acabamento uniforme na base ou aplica??o impec?vel de batons escuros, sempre haver? um jeitinho de tornar a tarefa (um pouco) mais f?cil no dia a dia. Quer saber como se tornar uma expert e executar todas as tend?ncias de maquiagem com perfei??o? Confira algumas dicas na mat?ria e arrase!

1. Criar sardinhas falsas que pare?am reais

J? ouviu falar na trend "fake freckles"? A moda de fazer pintinhas que imitam as sardinhas no nariz e bochechas ? uma das mais bombadas no Instagram, mas, ainda assim, h? quem prefira nem aderir ? tend?ncia com medo de n?o conseguir a maquiagem natural, mas o truque aqui ? bem simples.

Como fazer: escolher a cor certa do l?pis ou sombra das sardinhas faz toda a diferen?a, por isso, o primeiro passo ? entender se as suas sardinhas devem ser mais amarronzadas ou avermelhadas, num tom mais vinho. Depois disso, o truque ? criar sardinhas com tamanhos diferentes, algumas mais marcadas e outras mais apagadinhas.

2. Fazer o delineado vazado sem borrar

Se voc? j? dominou totalmente o delineado de gatinho, est? na hora de se aventurar em delineados mais ousados como o delineado tipo vazado para caprichar na make da balada! Para trazer essa novidade ao visual sem borrar, ? importante ter em m?os o delineador certo e, a partir da?, contar com algumas maneiras diferentes (e mais f?ceis) de partir para o desenho.

Como fazer: prefira um delineador em caneta que tenha a ponta bem fininha, fa?a o desenho vazado com a ajuda de uma fita adesiva ao lado da p?lpebra ou, ent?o, comece o tra?o desenhando pontinhos para, depois, ligar todos eles com a canetinha.

3. Criar uma pele iluminada sem que pare?a oleosa

Pode at? parecer que apenas uma linha t?nue ? o que separa a pele iluminada da oleosa, mas isso est? longe de ser verdade: al?m da ilumina??o precisar ser feita em pontos estrat?gicos (justamente para n?o lembrar excesso de oleosidade), ? sempre bom misturar acabamentos diferentes para conseguir o glow certo.

Como fazer: preferir bases com acabamento matte para dar o toque de ilumina??o apenas com o iluminador na finaliza??o da make ? a dica principal, mas vale lembrar tamb?m que as regi?es do rosto que devem ser iluminadas s?o bem espec?ficas, como o arco do cupido, a linha central do nariz e as t?mporas.

4. Contornar o rosto sem deixar um aspecto 'sujo' na pele

Fazer o contorno do rosto para deixar os tra?os mais finos ? uma tend?ncia de make que veio para ficar, mas poucas conseguem deixar o efeito bem sutil e natural. ? que, se n?o forem usados os produtos e as t?cnicas certas, o mais prov?vel ? deixar a face com aspecto sujo e cheia de manchas!

Como fazer: depois de aplicar a base, ? essencial esperar secar totalmente antes de passar o p? bronzeador ou o produto de sua escolha para fazer o contorno. Se demorar muito, aplique um pouco de p? transl?cido em todo o rosto! Depois, use um pincel de cerdas firmes e volumosas e espalhe o produto nas regi?es desejadas - laterais do nariz, ao redor da testa, abaixo do queixo...- at? que fique tudo muito bem esfumado. Escolher a cor certa e usar bastante leveza na m?o s?o fundamentais no processo!

Reda??o: Raquel Carletto


Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.