Pele oleosa x iluminada:veja as diferenças e alcançe esse visual

Pele oleosa x iluminada: entenda as diferenças e saiba como conseguir um visual com brilho na medida certa

A pele oleosa ? diferente de um visual iluminado. Entenda as diferen?as

Quem sofre com a pele oleosa e precisa cobrir imperfei??es sabe bem que precisa ter alguns cuidadinhos extras para conquistar uma produ??o fresca e de aspecto natural, mas nem sempre a melhor forma ? abrir m?o dos produtos que oferecem mais brilho para a make. Afinal, a pele iluminada ? super bem-vinda na esta??o mais quente do ano, trazendo ? tona um visual mais divertido e saud?vel. "A brasileira n?o est? acostumada com a pele iluminada, ela tende a querer um visual mais matte. Por isso. Muitas vezes a pele brilhosa ? confundida com oleosa", afirmou a make-up artist Rita Fischer. Entenda as principais diferen?as entre a pele oleosa e iluminada e saiba como conquistar um look com brilho na medida certa:

Entenda as diferen?as entre a pele oleosa e iluminada

Com as altas temperaturas do Brasil, a oleosidade da pele se tornou um problema comum entre as mulheres, que acabam preferindo investir em makes que deixem a pele bem sequinha. O rosto mais iluminado, no entanto, em nada se parece com o aspecto oleoso, j? que a brilho presente nesse estilo de maquiagem garante um efeito mais natural e radiante ? produ??o. "A pele iluminada, ? uma pele com aspecto saud?vel, que pode e deve ser produzida por uso de cosm?ticos ( primes, iluminadora, l?quidos, cremosos, compactos, cintilantes ou n?o)", afirmou a make-up artist Rita Fischer.

Para Daniel Cunha, maquiador oficial da Ludmilla, e que tem no curr?culo trabalhos com estrelas como Cristiana Oliveira, Giselle Batista, Juliana Boller e P?rola Faria, o efeito iluminado pode ser adotado sem medo algum, at? mesmo pelas donas de pele oleosa. "A oleosidade pode deixar a pele feia, com aspecto de mal cuidada. J? a pele iluminada, ao contr?rio, pode favorecer bastante o rosto. Se a ilumina??o for feita nos locais corretos, ela pode dar um up na make, fazendo um jogo ?ptico para destacar os pontos positivos do rosto, deixando a pele incr?vel e radiante", explicou.

Pele oleosa pode ser preparada com BB Cream Oil Control

O primeiro passo para remover o aspecto de oleosidade da pele ? investir em limpezas com produtos espec?ficos. Mas engana-se quem pensa que lavar o rosto muitas vezes ao dia ? a melhor solu??o. A atitude pode causar o efeito oposto, j? que o organismo ir? entender que a oleosidade est? sendo removida com muita rapidez e come?ar? a produzir ainda mais ?leos na regi?o. O ideal ? investir em produtos adstringentes que removam a oleosidade e o brilho excessivo.

Em seguida, vale come?ar a maquiagem com produtos espec?ficos para a pele oleosa, como o BB Cream oil control, que por sua f?rmula oil free ir? uniformiz?-la sem deixar de lado o combate a oleosidade excessiva, al?m de tratar probleminhas como o aparecimento de acnes. "Eles ajudam a reduzir os poros, minimizando a oleosidade, dando durabilidade ? maquiagem e podendo assim iluminar somente a ?rea desejada", explicou o maquiador Daniel Cunha.

Saiba como conseguir o brilho na medida certa

Ao contr?rio do que muitas ainda acreditam, os produtos com f?rmula oil free n?o deixam a pele necessariamente com efeito matte. O BB Cream ? um destes itens que apesar de controlar a oleosidade da pele n?o deixam o visual mais ressecado. "Eles controlam a oleosidade e d?o um aspecto natural ? pele, oferecendo assim uma maior durabilidade da maquiagem", afirmou Daniel Cunha.

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.