Pele perfeita: saiba o movimento certo para aplicar base, pó e corretivo

Aprenda a dire??o certa de aplica??o para cada cosm?tico no rosto e conquiste uma pele impec?vel

Usar produtos excelentes e mesmo assim n?o conseguir uma pele impec?vel ? mais comum do que parece. O problema pode estar na aplica??o, j? que mesmo os melhores itens de maquiagem do mundo precisam ser usados da forma correta para fazer efeito. O maquiador Jos? Sarkis topou desvendar passo a passo os mist?rios de cosm?ticos como corretivo, base e p? para todo mundo acertar na hora da make: anote as dicas!

Corretivos devem ir de dentro para fora com pincel e de baixo para cima com os dedos

Para o profissional, a forma certa de aplicar o corretivo depende do tipo de produto e do n?vel de pigmenta??o da olheira. O pincel arrastado de dentro para fora s? deve ser usado com corretivos l?quidos e ainda assim apenas para iluminar a ?rea. Quem tem olheiras mais fortes deve usar o pincel com movimentos que depositem o produto na regi?o, ou seja, que pressionem a ?rea levemente - nessa hora n?o importa muito a dire??o que ele vai ser passado.

Mulheres que usam corretivos em bast?o ou creme podem recorrer aos dedos para uma melhor aplica??o: "? minha forma preferida de passar o produto", revela o maquiador. Deposite o cosm?tico da parte mais baixa da olheira para cima - assim n?o vai haver ac?mulo perto dos olhos. Com a ponta dos dedos d? leves batidinhas para que o pigmento fixe bem na regi?o e cubra totalmente a parte escura. Segundo Sarkis, essa finaliza??o vale at? mesmo para dar um melhor acabamento ? vers?o l?quida depois de ter espalhado com o pincel.

Base e BB cream seguem de dentro para fora ou em movimentos circulares

Com esse tipo de produto o cuidado ? n?o deixar que ele acumule em algumas ?reas e acabe manchando a pele. Para o problema n?o acontecer, o expert ensina que o cosm?tico deve ser aplicado sempre de dentro para fora do rosto: "essa ? uma forma de evitar erros. Se o produto for muito para o rosto e voc? come?ar de fora para dentro, quando chegar a ?rea do nariz n?o vai haver como retirar o excesso", explica.

Segundo Sarkis, o jogo s? vira quando entra em cena o pincel duo fiber: "como ele espalha bem a base, a aplica??o pode ser feita com movimentos circulares e ai sim n?o importa por onde come?ar", revela o profissional.

P? n?o exige uma trajet?ria correta de aplica??o

Para entender a melhor forma de aplicar o p?, o maquiador orienta que ? preciso entender a fun??o do produto: "ele serve como um finalizador e n?o para cobertura", comenta. Dito isso o profissional revela que nessa parte da make n?o h? dire??o certa de aplica??o, apenas algumas adequa??es a cada tipo de produto: "quando o p? ? mineral ele pode ser aplicado a partir de qualquer parte do rosto, mas sempre em movimentos circulares com um pincel bem gordo para n?o acumular", conta.

J? no caso dos p?s comuns, a ?nica ressalva est? na ?rea dos olhos: "por causa do corretivo que vem antes, h? uma chance de acumular produto nessa ?rea e destacar mais linhas de express?o e bolsas", revela. Para evitar o problema, o expert ensina a aplicar primeiro no rosto todo e com o que sobrar no pincel fazer um leve movimento de dentro para fora nessa regi?o.

COMPRE O LOOK

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.