Pele reluzente sem iluminador: descubra como corretivo, sombra e BB cream podem ajudar a criar pontos de luz no rosto

BB Cream e sombra clara podem substuituir o iluminador na hora de criar pontos de luz no rosto

O n?mero de truques que cabem em uma necessaire n?o ? pequeno. Se o assunto ? o make iluminado, pedida do momento, ningu?m precisa correr para adquirir mais um produto. Quer apostar como voc? j? tem tudo o que precisa? Sombra, corretivo, BB Cream e a base correta: todos esses makes s?o amigos fi?is na hora de alcan?ar o brilho na medida.

Onde e como trazer luz ao rosto

Iluminar o rosto ? brincar com um jogo de luzes que ressalta os pontos fortes e ameniza os fracos. Luz na parte de cima do nariz afina a ?rea e, nas t?mporas, deixa um aspecto mais jovem. O corretivo no tom certo da sua pele, nem mais claro nem mais escuro, substitui bem o iluminador e pode ser aplicado nessas ?reas-chave.

Outro produto queridinho para fazer essa fun??o ? o BB Cream, como ensina M?rcio Sanchez, maquiador do sal?o Crystal Hair: "gosto muito de usar o BB cream para iluminar. Costumo passar embaixo dos olhos e depois tra?ar uma diagonal da parte final da linha d'?gua em dire??o ? boca sem passar pelo nariz". Esse movimento que parece complexo, mas qualquer um consegue fazer em casa, vai formar dois tri?ngulos invertidos entre o nariz e a bochecha e o seu papel ? preench?-los com pinceladas bem suaves at? o produto espalhar totalmente.

Aquela ilumina??o no canto interno dos olhos, que j? ? figurinha carimbada nos tapetes vermelhos, pode ser feita com sombra em tons claros de branco e bege. A mesma sombra pode ser usada tamb?m na regi?o abaixo das sobrancelhas para levantar o olhar mas ? preciso ter cuidado pra gerar um brilho discreto e n?o artificial. Outra surpresa do quarteto de sombras: o tom de rosa claro com brilho pode ser usado tamb?m nas bochechas: "o produto faz uma base iluminada para o blush e funciona em todos os tipos de pele, das clarinhas ?s negras", revelou.

Cuidados de profissional

Deixe para aplicar seus rec?m-aprendidos truques de ilumina??o depois que a maquiagem j? estiver pronta e abuse das vers?es l?quidas de produtos como bases e corretivos. "Eles t?m uma cobertura mais leve e preservam a luminosidade natural da pele", ensinou M?rcio.

Uma boa dica ? aplicar a maquiagem em um ambiente com bastante luz, j? que a ilumina??o vai ser refletida e ? poss?vel evitar exageros. ? sempre bom lembrar que equil?brio ? tudo, ent?o se as ma??s do rosto j? ganharam brilho, vale pegar leve com a regi?o dos olhos. A linha entre uma pele bem iluminada e o aspecto oleoso ? t?nue. Para evitar a gafe, o maquiador aconselha a limpar e tonificar bem a pele antes da maquiagem e a escolher um primer sem muito ?leo para n?o pesar no resultado final.

O profissional revelou ainda que cada idade requer um cuidado espec?fico na hora de iluminar. "Uma menina de 15 anos tem um vi?o natural que mulheres mais velhas perdem com o tempo. A maquiagem recupera isso, mas ? preciso tomar cuidado, j? que a ilumina??o tamb?m costuma marcar rugas. Conhecer o pr?prio rosto ? fundamental.", explica.


Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.