Pele sedosa, longa duração e make natural: descubra as vantagens do blush em creme

Usar blush em creme ? garantia de pele sedosa e natural

Quem curte uma make bem natural precisa conhecer o blush em creme. O produto cl?ssico com textura diferente ? amigo da pele seca e traz um incr?vel ar de sa?de ao rosto. O acabamento deixa a pele sedosa e ? um dos principais trunfos deste tipo de blush, que costuma causar elogios e se torna queridinho de quem experimenta.

O produto ? mais indicado para o dia a dia, quando praticidade ? tudo o que toda mulher precisa. Maquiadores profissionais como Danilo Severo, do sal?o C.Kamura, n?o aconselham o uso do blush em creme em makes para grandes eventos: "o acabamento mais oleoso desse tipo de blush ? potencializado pelo nosso clima quente, tornando dif?cil manter o n?vel de brilho correto" contou.

Conhe?a os benef?cios e truques do produto

Blushes com essa textura costumam ter uma alta ader?ncia ? pele, o que significa o fim dos muitos retoques. A op??o ? perfeita para o ver?o, quando o calor faz o tempo de dura??o de qualquer make cair consideravelmente. Quer mais vantagens? Como o produto ? mais fluido, ele ainda faz a vez de iluminador, trazendo um brilho bem discreto ao rosto. Imposs?vel n?o ficar tentada a experimentar e, se o empecilho era o medo de n?o saber aplicar, n?o h? segredo na t?cnica.

Dedos ou pincel? Como aplicar?

A maior d?vida sobre o produto ? quando aplicar, antes ou depois do p?? Para potencializar o aspecto sedoso, a dica ? passar por cima de toda a maquiagem sem se preocupar em desfazer as camadas de baixo. J? quem tem pele oleosa, como a maioria das brasileiras, pode melhorar o acabamento passando o p? por cima e mantendo a ?rea sequinha por mais tempo.

O produto pode ser aplicado de duas formas: com os dedos ou com um pincel. Tudo vai depender da textura do blush. Se ela for um pouco mais grossa, os dedos s?o as ferramentas perfeitas desde que a cor seja espalhada com delicadeza para n?o ficar muito forte. Os que t?m a textura mais fininha podem ser distribu?dos em movimentos circulares por um pincel, de prefer?ncia o duo fiber, que possui uma ponta reta perfeita para esfumar bem a cor.

Independente da aplica??o escolhida, seja r?pida e n?o demore muito para espalhar o produto depois de depositar nas bochechas, j? que o risco de manchar a pele e ter que refazer a maquiagem ? grande. Segundo Vanessa Rozan, maquiadora do programa Esquadr?o da Moda no SBT, o blush deve ficar bem em cima do osso da bochecha e ser levemente esfumado para baixo.

Descubra a cor ideal

Para a profissional, tamb?m ? preciso atentar para o tom do produto: "a cor ideal fica entre o laranja e o rosa, para refor?ar a apar?ncia de rubor natural", ensina a profissional no canal de beleza do site Youtube. O importante ? conhecer o seu tom de pele e descobrir a cor que mais combina com ele.

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.