Perguntas frequentes: 10 dúvidas sobre maquiagem que todo mundo já teve

Tire suas d?vidas sobre maquiagem e arrase nos pr?ximos looks! (Foto: Instagram @maybelline)

Onde testar a base de maquiagem? Como evitar que o corretivo craquele? Qual é a melhor cor de blush? Se alguma dessas perguntas um dia passou (ou ainda passa) pela sua cabeça, pode ficar tranquila: você não está sozinha!

Toda apaixonada por make já teve dúvidas sobre esse universo e não há nenhuma vergonha nisso! O que importa é pesquisar e aprender, né? Para dar um help nessa parte, separamos perguntas e respostas úteis para quem está começando a se aventurar nas produções. Aproveite! 

1. Para que serve o pó translúcido?

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Mari Maria (@marimariamakeup) em

Ele é bem branquinho e, por isso, quem não conhece pode ficar com receio de usar - mas não se engane, o pó translúcido é um ótimo aliado para matificar a pele, diminuir a oleosidade e fazer a make durar muuuito mais tempo!

2. Onde testar a base de make?

Você sempre testou a base no dorso da mão e quase nunca encontra o tom certo? Isso acontece porque o melhor lugar para experimentar esse produto é na mandíbula, de preferência em um lugar com luz natural. Assim não vai ter erro!

3. Como deixar a máscara de cílios mais grossa?

Existem algumas formas de engrossar a fórmula da máscara de cílios, e nessa missão, vale tentar deixar o rímel aberto por um tempinho, usar o aplicador de uma máscara antiga no tubinho novo, ou até misturar o produto à prova d'água com o lavável.

4. Qual é a melhor cor de blush para minha pele?

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por MARIANA SAAD (@marisaad) em

Sabia que o tom de blush perfeito para você tem a ver com a tonalidade da sua pele? É claro que o gosto conta - e muito -, mas existe uma lógica de cores de blush ideais para peles claras, amarelas, morenas e negras. Veja a matéria para saber como escolher o blush e realçar sua make!

5. Como evitar o corretivo craquelado?

Já que linhas craqueladas na maquiagem são sinal de pele ressecada, vale começar a make aplicando um bom hidratante antes da make. Depois, espalhe a base e, então, aplique o corretivo dando batidinhas - sem esfregar. Se quiser um efeito sequinho, finalize com o pó translúcido e prontinho!

6. Como preencher a sobrancelha?

Preencher sobrancelha falhada parece difícil, mas está bem longe de ser, viu? Depois de escolher entre a sombra ou lápis para sobrancelhas, o segredo é seguir o desenho natural com o produto e ir completando os espacinhos com as dicas certas para uma sobrancelha perfeita.

7. Qual é a melhor forma de remover a máscara de cílios à prova d'água?

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Nah Cardoso (@nahcardoso) em

Nada de esfregar os olhos e prejudicar os cílios, viu? Na hora de remover a máscara à prova d'água, a melhor solução é usar um demaquilante bifásico leve, como a água micelar bifásica. A fórmula vai ajudar a "derreter" o produto e remover qualquer resquício da make nos olhos!

8. Onde aplicar o iluminador?

Ele é o queridinho das famosas e fashionistas e, quando aplicado da maneira certa, garante o ar fresh e saudável na medida certa. Para não errar, anote a dica: use o produto desde os ossinhos da maçã do rosto até a têmpora, linha central do nariz, arco do cupido e embaixo da sobrancelha.

9. O que fazer para a maquiagem durar mais tempo?

Se ainda não sabe, pode acreditar: fazer um multimasking com máscaras de argila antes da make, começar a produção com um primer ou hidratante, finalizar o visual com pó translúcido e/ou spray fixador são algumas dicas das experts para fazer a make durar por muito tempo no look.

10. Por que eu preciso tirar a make antes de dormir?

Quando a preguiça de remover a maquiagem bater forte, lembre-se que dormir maquiada pode acelerar o envelhecimento da pele, formar rugas e até provocar espinhas! Melhor evitar, né? Em nome da pele perfeita, limpe bem o rosto e deixe os poros livres para o sono de beleza!

Redação: Raquel Carletto

COMPRE O LOOK

Try It ON

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.