Pincéis de maquiagem: 4 truques para limpar e secar esses acessórios mais facilmente

Pendurar os pinc?is de cabe?a para baixo com a ajuda do prendedor de cabelo ? um truque para que ele se seque por completo (Foto: Youtube/TashaRawr7)
Deixar que os pinc?is de maquiagem se sequem naturalmente ? a melhor forma de conserv?-los por mais tempo (Foto: Shutterstock)
Deixar que os pinc?is de maquiagem se sequem naturalmente ? a melhor forma de conserv?-los por mais tempo (Foto: Shutterstock)
Aprenda a deixar os pinc?is limpinhos e prontos para as pr?ximas makes! (Foto: Shutterstock)
Aprenda a deixar os pinc?is limpinhos e prontos para as pr?ximas makes! (Foto: Shutterstock)

Uma expert em maquiagem sabe: manter os pinceis de maquiagem limpinhos faz toooda diferen?a n?o s? para o resultado da produ??o, mas tamb?m para a sa?de da pele, n?? Afinal de contas, para evitar que as cores grudadinhas nas cerdas atrapalhem as futuras makes e que fungos causem alergias ou espinhas no rosto, n?o tem jeito: o segredo ? lavar bem direitinho cada um desses beauty accessories que tanto amamos! Agora, para saber como fazer isso do jeito certo e sem estragar as cerdas, o TSM te d? um help com as tips mais famosas da internet. Aproveite!

Dicas na hora da lavagem dos pinc?is:

1- Procure usar luva de cozinha ou tapete de borracha: se at? agora voc? lava as cerdinhas do pincel esfregando com for?a na palma da m?o, deixe que a gente vai ensinar um truque bem melhor. Sabe aquela luva de borracha que est? na sua cozinha? Aproveite as partes em alto relevo para esfregar os pinceis nela debaixo de ?gua morna corrente e o processo ser? beeem mais r?pido e eficiente! O mesmo vale para um tapete de borracha - voc? pode comprar um para o efeito ou usar um que j? tenha em casa, mas tem que estar limpo, viu? ? tiro e queda!

2- Hidrate as cerdas com um pouco de condicionador: al?m de usar um shampoo neutro durante a lavagem, vale finalizar a higieniza??o das cerdas passando um pouco de condicionador nas pontinhas. O motivo ? porque, assim como os cabelos, esses fios do pincel podem ficar ressecados durante e depois das lavagens exclusivas com sabonetes, e ? a? que o condicionador deixando as cerdinhas bem mais fofas.

Segredinho para secagem dos acess?rios de make:

3 - Coloque um el?stico pequeno nas cerdas para manter o formato: feita a lavagem da maneira certa, a dica de ouro ? colocar um el?stico pequeno e fininho em volta das cerdas do pincel. Isso vai garantir que ele n?o se seque naturalmente todo espalhadinho - o que prejudica bastante na hora de fazer a make, n?? Experts em make sabem bem!

4 - Pendure os pinc?is de cabe?a para baixo para escorrer as gotinhas de ?gua: por fim, outro makeup secret para aumentar a vida ?til dos pinc?is ?, ap?s secar gentilmente cada um com a ajuda de uma toalha, lembrar de deix?-los virados para baixo. Sim, e sabe por qu?? Se as gotinhas de ?gua acumuladas come?am a entrar na estrutura do cabo, ? bem capaz de quebras acontecerem antes da hora.

Assim, um boa maneira de deixar os pinc?is secando de cabe?a para baixo ? pendurando cada um em um cabide ou suporte para toalha com a ajuda de um el?stico de cabelo. Simples e certeiro!

Importante!

Para quem esqueceu ou ainda n?o sabe, vale refor?ar que a higiene dos pinc?is deve ser feita no m?ximo a cada 15 dias. Nada de deix?-los sujinhos por muito tempo!

Reda??o: Raquel Carletto

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.