Pincéis de maquiagem para base: saiba para que serve cada um e descubra qual é o melhor pincel para sua make

Saiba como escolher o pincel de base perfeito para a sua maquiagem! (Foto: Instagram @maybelline)
O que não faltam são pincéis diferentes e que atendem às necessidades das apaixonadas por make (Foto: Instagram  @tessaaan97)
A base da maquiagem é uma das partes mais importantes da produção e o pincel certo pode ajudar no resultado final impecável (Foto: Instagram  @maybelline)
Saiba como escolher o pincel de base perfeito para a sua maquiagem! (Foto: Instagram @maybelline)

Apaixonadas por make geralmente se dividem entre aquelas que preferem aplicar base com a pontinha dos dedos e as que usam o pincel para espalhar a cor de um jeito uniforme e sem desperdícios no look. Agora, se você está pensando em entrar para o segundo grupo e também dar uma chance à essa ferramenta para um superacabamento na pele perfeita, o primeiro passo é conhecer todos os tipos de pinceis para base de rosto - e o Tudo Sobre Make pode te dar um help com essa parte! Continue lendo a matéria e aproveite!

1- Pincel língua de gato

Ideal para bases líquidas e BB Cream, o pincel mais fininho e alongado conhecido como língua de gato é bem famoso no mundo fashion! No entanto, para fugir do aspecto marcado na aplicação, um segredinho é passar a base fazendo movimentos de "X" com o pincel nas áreas em que se deseja cobrir. Dessa maneira o resultado fica mais uniforme e bem glam!

2- Pincel duo-fibra

Também bem conhecido entre as it-girls, o acessório com duas fibras oferece um resultado mais natural e diferente na aplicação da base no rosto, além de ajudar a espalhar o produto sem deixar muito resíduo acumulado no pincel. Vale lembrar que ele pode ser utilizado também para contornos com produtos líquidos ou para aplicação de corretivo, dependendo do tamanho escolhido.

3- Kabuki

O nome é diferente, mas o modelo é um dos queridinhos das mais antenadas! O pincel Kabuki é conhecido por ter mais cerdas e ser de formato todo achatado e arredondado, feito para ser usado dando batidinhas ao depositar a base nas regiões do rosto. Mas atenção: o truque para economizar na base e arrasar no resultado é aplicar um pouco do produto diretamente no rosto e, depois, usar o pincel kabuki para espalhar.

4- Pincel tipo kabuki chanfrado

Um pouquinho diferente do Kabuki comum, esse pincel tem o detalhe chanfrado como característica mais marcante, e esse formato pode ser bem útil, viu? Ele vai até beem lá nos cantinhos e consegue deixar a cor uniforme e bem caprichada por todo o rosto!

5- Pincel oval tipo escovinha

Por fim, o pincel ovalado na forma de uma escova é uma tendência internacional que vem ganhando bastante destaque aqui em terras brasileiras! Assim como o Kabuki, ele tem cerdas bem densas e firmes, mas geralmente com um toque bem macio, ideal para aplicar bases líquidas, cremosas ou até mesmo em pó!

Redação: Raquel Carletto