Pó bronzeador, iluminador e blush: entenda as diferenças e saiba como usar cada um na sua maquiagem

Chegou a hora de esclarecer todas as d?vidas sobre aplica??o e fun??o do iluminador, blush e p? bronzeador. Confira na mat?ria! (Foto: Instagram @rebellemakeup)
O aspecto de pele mais natural e levemente bronzeada est? super em alta entre as famosas e fashionistas (Foto: Instagram @sazanhendrix)
O aspecto de pele mais natural e levemente bronzeada est? super em alta entre as famosas e fashionistas (Foto: Instagram @sazanhendrix)
Para fugir do aspecto artificial, o segredo ? esfumar bem o p? bronzeador, blush e iluminador no rosto (Foto: Instagram @tenipanosian)
Para fugir do aspecto artificial, o segredo ? esfumar bem o p? bronzeador, blush e iluminador no rosto (Foto: Instagram @tenipanosian)

Eles fazem verdadeiros milagres na finaliza??o da pele e, por isso, se tornaram os produtos mais requisitados nas necessaires femininas: o blush, o p? bronzeador e o iluminador s?o, sem d?vidas, os melhores aliados de uma make superbonita e bem valorizada! Mas apesar de serem para l? de famosos, muitas vezes as suas fun??es s?o confundidas. Para acabar com as d?vidas e garantir uma maquiagem com aspecto saud?vel, saiba quais s?o as diferen?as entre eles e aprenda a us?-los da forma certa no seu dia a dia.

Make natural pode ser feita com a ajuda do bronzeador, blush e iluminador

A maquiagem mais natural e iluminada est? super em alta entre as celebridades e se tornou a tend?ncia de make mais queridinha dos red carpets! Para conseguir esse efeito levemente bronzeado, o primeiro passo ? entender como o p?, blush e iluminador podem deixar o visual super caprichado quando usados em conjunto. Aqui, ? importante entender n?o s? a finalidade de cada um, mas tamb?m os truques para a aplica??o perfeita.

Blush ? aliado para dar uma cor saud?vel ?s bochechas

Para que serve: a fun??o do blush ? simples, mas faz toda diferen?a real?ar o rosto com um pouquinho de cor nas bochechas. Quer deixar a pele mais coradinha e saud?vel na maquiagem? Deixe essa tarefa com ele!

Onde aplicar: para um aplica??o perfeita, o produto deve ser passado exatamente nas ma??s do rosto - um cent?metro abaixo do ossinho. Um jeito simples de identificar o local ? sorrindo para um espelho: onde as bochechas ficarem mais altas ser? o local certo para o blush.

Segredinho para n?o errar: Um truque para fugir do aspecto mais marcado e artificial ? ter modera??o na aplica??o, lembrando de esfumar bem a regi?o. Aqui, outro aspecto bem important? ? analisar o tom ou subtom que combine mais com a sua pele. Veja algumas dicas e descubra qual ? o seu!

P? bronzeador ajuda a definir os tra?os

Para que serve: o objetivo do bronzeador ? contornar a maquiagem de forma suave e, assim, disfar?ar e real?ar determinados pontos da face.

Onde aplicar: tudo depende do objetivo e da caracter?stica que cada uma deseja destacar ou camuflar. Se o desejo ? afinar o nariz, por exemplo, existe um contorno espec?fico feito com o bronzeador para deix?-lo ainda mais fininho e valorizado.
Segredinho para n?o errar: para investir em um ar natural, al?m de tomar cuidado com a aplica??o muito pesada, ? importante lembrar que as regi?es contornadas variam principalmente conforme o formato do rosto. Assim, antes de tudo, entenda qual ? a t?cnica mais adequada para voc?!

Iluminador destaca os pontos altos do rosto

Para que serve: como o pr?prio nome sugere, a fun??o do iluminador ? trazer pontos de luz e brilho ? pele, destacando os pontos altos.
Onde aplicar: em geral, ele deve ser aplicado acima das ma??s do rosto, nas t?mporas. Mas, se a ideia ? criar um toque de realce natural,a t?cnica de "strobing" ? uma alternativa simples e f?cil para contornar a face usando apenas esse produto.
Segredinho para n?o errar: vale muito a pena considerar o seu tipo de pele antes de usar o iluminador. Isso influencia n?o s? no local em que ele vai ser utilizado como na textura de produto que ser? mais adequada - l?quida, em creme ou p?. Por fim, caso voc? tenha linhas de express?o bem marcadas, cuidado ao aplicar o produto para que ele n?o fique acumulado nessas ?reas.

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.