Pó compacto para pele oleosa: aprenda o jeito certo de aplicar o produto para prevenir o brilho excessivo

Saiba qual a melhor forma de aplicar o pó compacto para quem tem pele oleosa!
Saiba qual a melhor forma de aplicar o pó compacto para quem tem pele oleosa!

Pele oleosa sempre dá bastante trabalho! Além de uma rotina de limpeza e hidratação regradas para manter o brilho sob controle, é fundamental escolher cuidadosamente os seus produtos de maquiagem para evitar agravar o problema. O pó compacto é o melhor aliado para garantir aquele efeito bem sequinho, mas você sabia que a forma como o aplica faz toda a diferença no acabamento e durabilidade? Confira!

Comece aplicando o produto com a esponja que vem na embalagem para um maior controle do brilho

Embora seja mais comum aplicar o pó compacto com um pincel fofo, para espalhar de um modo mais leve e uniforme os pigmentos de pó, quem tem pele oleosa pode apostar sem medo na esponja achatada, que costuma vir na embalagem do produto. Depois de aplicar a base, deposite o pó na espoja e aplique o produto pressionando-o contra a pele no centro do rosto, ou zona "T", até que se funda por completo com o rosto, para um efeito bem natural. Assim, a maior concentração de partículas consegue abranger toda a superfície absorvendo a oleosidade excessiva, ao contrário da aplicação com pincel.

Aposte no pincel para espalhar o produto para as laterais

Em segundo lugar, é importante espalhar o produto aplicado na região central do rosto, onde existem mais glândulas sebáceas e consequentemente se forma mais oleosidade, para as laterais da face. Nesse passo, o ideal já é utilizar o pincel fofo, específico para aplicação de pó. Espalhe uniformemente para fora, em movimentos circulares e, se necessário, sature o pincel com mais um pouco de pó, lembrando de retirar o excesso, e aplique sobre todo o rosto para finalizar.

Retoque ao longo do dia para manter a pele sequinha

Mesmo com os produtos adequados e com a técnica certa, a pele muito oleosa pode mostrar algum brilho excessivo ao longo do dia e nesses casos, vale retocar o visual. Se não tiver oportunidade de lavar o rosto e refazer a maquiagem, o pó é o seu melhor aliado. Borrife a face com um pouco de água e em seguida, com a própria esponja, retoque o produto na zona "T" - testa, nariz e queixo - pressionando-a contra a pele como mencionado acima.