Por que o batom que fica lindo na minha amiga não fica igual em mim? Consultora de estilo dá dicas para acertar na make

Descubra os motivos pelos quais o batom ficou bom na sua amiga, mas n?o teve o mesmo efeito em voc? com as dicas abaixo

As mulheres s?o apaixonadas assumidas por batom e basta uma amiga comprar um tom novo que todas j? querem experimentar. O problema ? que nem sempre o resultado que ficou incr?vel nela vai ser reproduzido em voc?. Isso acontece porque a cor da pele, a temperatura e at? mesmo a personalidade de cada mulher pode influenciar - e muito - no resultado final da make. Mas antes de desanimar com aquele batom t?o sonhado, ? preciso conhecer os seus pontos fortes e descobrir os melhores tons para valorizar a make. Para ajudar nessa miss?o, a consultora de imagem Renata Cotarelli deu dicas para descobrir como acertar na hora de escolher o seu pr?ximo batom para a n?cessaire.

Conhe?a as diferen?as de personalidade e estilo

A maquiagem ? universal, mas precisa de algumas adapta??es para cada tipo e cor de pele. As diferentes tonalidades e estilos de make precisam entrar em harmonia com o tom da pele e com a personalidade de cada mulher. A diferen?a que ocorre nos resultados da maquiagem entre uma pessoa e outra, muitas das vezes, acontece pela diferen?a de postura exercida por cada uma e como aquela mulher se enxerga diante da sociedade.

De acordo com a consultora de estilo e imagem, Renata Cotarelli, a atitude assumida pela pessoa ? o que mais influencia no resultado da sua produ??o. "A cor do batom, al?m de harmonizar com a pele, tem que remeter ao estilo da mulher. Estudos sobre o mecanismo de evolu??o humana mostram que a atitude de se mostrar atraente aumenta a autoconfian?a. Em termos pr?ticos, ? o seguinte. Passou batom? Incorpore a atitude", ressalta.

O tom de pele influencia na apar?ncia da maquiagem

Se o batom da sua amiga ficou muito melhor nela do que em voc?, a quest?o tamb?m pode ser pelas diferen?as nas tonalidades de pele. ?s vezes, essas diverg?ncias s?o m?nimas, por?m interferem no resultado obtido na hora de reproduzir a make ou o look de algu?m.

Para a consultora de estilo e imagem, consultar um profissional ? o mais indicado. "O mais confi?vel ? fazer uma an?lise crom?tica com um profissional consultor de imagem. O ganho ? espetacular, porque vai ter em m?os como resultado uma cartela personalizada super extensa de cores n?o s? para batons, mas tamb?m make completa e guarda-roupa", recomenda.

As cores ideais para cada tom de pele

Ficou curiosa para saber se a tonalidade de pele interferiu no resultado do batom? Procure verificar quais as cores mais valorizam cada uma nas suas produ??es. Para as donas de pele com o subtom quente, cores derivadas do amarelo ou dourado ficam sempre mais bonitas e valorizam o look. Para as que possuem o subtom frio, acess?rios prateados e cores derivadas do azul, rosa e roxo, possuem melhor caimento.

J? aquelas que exibem a pele oliva, ficam melhor com as cores rosa, p?ssego, lil?s, c?qui, bronze e nude, al?m de se bronzearem com maior facilidade. Por?m, para este subtom, Renata faz um alerta. "Mais que o batom, quem tem essa pele deve ter maior cuidado com a regi?o das p?lpebras que podem apresentar olheiras mais escurecidas", finaliza.

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.