Por que se deve usar creme hidratante antes da base? Descubra os benefícios do produto na sua maquiagem

Investir em uma camada de hidratante antes da base pode fazer toda diferen?a na dura??o da make e na sa?de da pele. Confira algumas vantagens na mat?ria! (Foto: Instagram @knaomin)
Todos os tipos de pele podem - e devem - hidratar a pele do rosto antes de come?ar a produ??o da make (Foto: Instagram @roxettearisa)
Todos os tipos de pele podem - e devem - hidratar a pele do rosto antes de come?ar a produ??o da make (Foto: Instagram @roxettearisa)
As temperaturas mais frias ressecam a pele e comprometem o resultado final da make, mas ? poss?vel resolver o problema com a hidrata??o no ritual de beleza (Foto: Instagram @caseyhl91)
As temperaturas mais frias ressecam a pele e comprometem o resultado final da make, mas ? poss?vel resolver o problema com a hidrata??o no ritual de beleza (Foto: Instagram @caseyhl91)

Uma maquiagem bem caprichada e que dure por horas a fio precisa ser pensada nos detalhes. Preparar a pele com um creme hidratante antes da make, ao contr?rio do que dizem, deixa a produ??o muito mais bonita e, de quebra, protege o rosto sem comprometer o look das donas de pele oleosa. Quer saber quais s?o as vantagens de aderir ao h?bito antes de se maquiar? Confira alguns benef?cios na mat?ria!

Usar hidratante facial ajuda a fixar a maquiagem no rosto sem craquelar

Sabe aquele pesadelo de ver a maquiagem come?ar a craquelar com o passar das horas? Isso acontece porque a pele tende a sugar a ?gua dos produtos que entram em contato com os poros e, ent?o, o que fica vis?vel ? o pigmento do que foi usado na produ??o. ? simples evitar esse problema: ? s? inserir o h?bito de hidratar o rosto na rotina antes de preparar a base da make! Ao usar o creme no ritual de beleza, a vantagem ? que, al?m de nutrir a pele, tamb?m d? para deixar o look impec?vel por muito mais tempo.

Para quem sofre com olheiras, vale lembrar que hidratar especificamente a ?rea dos olhos com um creme pr?prio para a regi?o ? um truque ?timo para que o corretivo n?o d? um ar pesado ? maquiagem. Aplicar produtos hidratantes nessa ?rea n?o s? ajuda a combater o aspecto de cansa?o como tamb?m exige menos camadas do corretivo nos olhos, dando um ar mais natural ao rosto.

Todos os tipos de pele podem investir na hidrata??o da pele sem medo

A melhor parte ? que esse conselho vale para todas - sem exce??o! Apaixonadas por make donas de todos os tipos de pele n?o s? podem como devem aderir esse h?bito - tanto antes da maquiagem de todos os dias como das produ??es noturnas e mais elaboradas. No entanto, o segredo para quem sofre um pouquinho mais com a oleosidade ? investir em cremes hidratantes ? base de ?gua para equilibrar o brilho do rosto.

Produto ainda entrega o equil?brio perfeito para o combo pele seca e base matte

O efeito sequinho na pele ? um dos preferidos das antenadas, mas os produtos com acabamento matte podem causar um aspecto opaco e pesado na maquiagem de quem tem a pele ressecada ou mista, tirando o ar natural da make. Uma das maneiras de resolver esse problema e n?o abrir m?o do efeito na maquiagem ? lembrar de come?ar a produ??o com uma camada de hidratante antes da base: ele vai suavizar o efeito matificado e equilibrar o look.

N?o esque?a de manter a pele hidratada nas esta??es mais frias

Com a chegada do frio, falar sobre hidrata??o ? ainda mais importante: as baixas temperaturas e a falta de umidade no ar fazem com que a pele fique muito seca, podendo at? descamar. O resultado disso ? uma pele mais ?spera na make, o que compromete o look por mais caprichada que seja a produ??o. Assim, o hidratante di?rio ? essencial! O resultado vai ser um rosto mais luminoso e saud?vel.


COMPRE O LOOK

Try It ON

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.