Por que se deve usar creme hidratante antes da base? Descubra os benefícios do produto na sua maquiagem

Investir em uma camada de hidratante antes da base pode fazer toda diferença na duração da make e na saúde da pele. Confira algumas vantagens na matéria! (Foto: Instagram  @knaomin)
Todos os tipos de pele podem - e devem - hidratar a pele do rosto antes de começar a produção da make (Foto: Instagram  @roxettearisa)
As temperaturas mais frias ressecam a pele e comprometem o resultado final da make, mas é possível resolver o problema com a hidratação no ritual de beleza (Foto: Instagram  @caseyhl91)
Investir em uma camada de hidratante antes da base pode fazer toda diferença na duração da make e na saúde da pele. Confira algumas vantagens na matéria! (Foto: Instagram @knaomin)

Uma maquiagem bem caprichada e que dure por horas a fio precisa ser pensada nos detalhes. Preparar a pele com um creme hidratante antes da make, ao contrário do que dizem, deixa a produção muito mais bonita e, de quebra, protege o rosto sem comprometer o look das donas de pele oleosa. Quer saber quais são as vantagens de aderir ao hábito antes de se maquiar? Confira alguns benefícios na matéria!

Usar hidratante facial ajuda a fixar a maquiagem no rosto sem craquelar

Sabe aquele pesadelo de ver a maquiagem começar a craquelar com o passar das horas? Isso acontece porque a pele tende a sugar a água dos produtos que entram em contato com os poros e, então, o que fica visível é o pigmento do que foi usado na produção. É simples evitar esse problema: é só inserir o hábito de hidratar o rosto na rotina antes de preparar a base da make! Ao usar o creme no ritual de beleza, a vantagem é que, além de nutrir a pele, também dá para deixar o look impecável por muito mais tempo.

Para quem sofre com olheiras, vale lembrar que hidratar especificamente a área dos olhos com um creme próprio para a região é um truque ótimo para que o corretivo não dê um ar pesado à maquiagem. Aplicar produtos hidratantes nessa área não só ajuda a combater o aspecto de cansaço como também exige menos camadas do corretivo nos olhos, dando um ar mais natural ao rosto.

Todos os tipos de pele podem investir na hidratação da pele sem medo

A melhor parte é que esse conselho vale para todas - sem exceção! Apaixonadas por make donas de todos os tipos de pele não só podem como devem aderir esse hábito - tanto antes da maquiagem de todos os dias como das produções noturnas e mais elaboradas. No entanto, o segredo para quem sofre um pouquinho mais com a oleosidade é investir em cremes hidratantes à base de água para equilibrar o brilho do rosto.

Produto ainda entrega o equilíbrio perfeito para o combo pele seca e base matte

O efeito sequinho na pele é um dos preferidos das antenadas, mas os produtos com acabamento matte podem causar um aspecto opaco e pesado na maquiagem de quem tem a pele ressecada ou mista, tirando o ar natural da make. Uma das maneiras de resolver esse problema e não abrir mão do efeito na maquiagem é lembrar de começar a produção com uma camada de hidratante antes da base: ele vai suavizar o efeito matificado e equilibrar o look.

Não esqueça de manter a pele hidratada nas estações mais frias

Com a chegada do frio, falar sobre hidratação é ainda mais importante: as baixas temperaturas e a falta de umidade no ar fazem com que a pele fique muito seca, podendo até descamar. O resultado disso é uma pele mais áspera na make, o que compromete o look por mais caprichada que seja a produção. Assim, o hidratante diário é essencial! O resultado vai ser um rosto mais luminoso e saudável.