Por que umedecer a esponja de maquiagem antes de aplicar a base? Descubra!

Descubra porque se deve umedecer a esponja de make antes de a usar
A dica ? usar um recipiente com ?gua para mergulhar a esponja antes da maquiagem
A dica ? usar um recipiente com ?gua para mergulhar a esponja antes da maquiagem
Antes de espalhar a base, vale retirar o excesso de ?gua da esponja
Antes de espalhar a base, vale retirar o excesso de ?gua da esponja

Uma pele impec?vel ? chave para uma boa maquiagem e para isso, caprichar na aplica??o da base ? indispens?vel. Os pinc?is espec?ficos para o efeito s?o ?timos aliados nesse quesito, mas a esponja de make tamb?m entrega um excelente resultado. No entanto, ? muito importante saber usar a ferramenta para n?o desperdi?ar produto e errar na hora da aplica??o. Voc? j? se perguntou porque a maioria das pessoas umedece a esponja antes de aplicar a base? Entenda o motivo!

Esponja umedecida n?o absorve os produtos

Se voc? tem o h?bito de molhar a sua esponja de maquiagem antes de aplicar a base, j? sabe que, desse modo, ela espalha melhor o produto e de forma mais r?pida. Mas quem usa a esponja seca, com certeza j? percebeu que ela "suga" a base mesmo antes de a espalhar no rosto, absorvendo mais produto do que aquele que fica na sua maquiagem.

? exatamente para impedir que a ferramenta absorva a base, fazendo com que se desperdice muito produto, que se deve umedec?-la. Assim, o seu interior fica saturado com ?gua, n?o deixando que outros produtos entrem atrav?s da sua porosidade, permitindo uma aplica??o mais eficaz e uniforme.

Umedecer levemente a esponja ? chave para uma aplica??o de base perfeita

Na hora de molhar a sua esponja, coloque-a debaixo de ?gua corrente at? que ela "inche" e depois esprema o excesso de ?gua. Evite deix?-la encharcada, porque isso vai atrapalhar no processo da maquiagem, fazendo com que voc? tamb?m possa desperdi?ar produtos. Depois, aplique a base no rosto com os dedos e s? ent?o espalhe por toda a face e pesco?o. Em seguida, para um acabamento profissional, pressione a esponja na pele, para que a base se funda com a c?tis e deixe um aspecto liso e superuniforme.

Lavar a esponja de make com frequ?ncia ? essencial

Embora a esponja absorva menos produtos e res?duos quando ? usada umedecida, isso n?o significa que ela n?o precise ser lavada com frequ?ncia! O ideal ? lav?-la muito bem a cada uso, o que ? fundamental para quem tem pele oleosa e com tend?ncia a acne. Para uma limpeza bem rigorosa, use um sabonete de rosto l?quido e espalhe-o por toda a esponja. Depois, coloque-a sob ?gua corrente e v? "espremendo" a sujeira para fora dela, repetindo a opera??o ? medida que for necess?rio.

COMPRE O LOOK

Try It ON

Opa, parece que você não está logada! Por favor Ou criar uma conta.